ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Índia deverá produzir 4% menos café em 2014/2015

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/01/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
 O governo da Índia revisou para baixo sua estimativa de produção de café em 4%, para cerca de 331.000 toneladas para esse ano, citando danos na colheita em Karnataka, Andhra Pradesh e Odisha devido às contínuas chuvas após uma seca e o ciclone “Hud Hud”.

Em sua primeira estimativa que avaliou o estágio da colheita após a floração, o Coffee Board, entidade do governo indiano, projetou que a produção total de café seria de 344.500 toneladas em 2014/2015, enquanto no ano anterior a produção foi de 304.500 toneladas.

“As chuvas contínuas levaram à saturação do solo e às condições de umidade no solo resultando em desfolhação e incidências de podridão no caule e podridão negra, levando a perdas na colheita, especialmente na variedade robusta de café em Karnataka”. Além disso, o ciclone “Hud Hud” em outubro de 2014 levou a “danos extensivos às plantas de café em áreas não tradicionais” devido à grande escala de desenraizamento de árvores de sombra levando à redução da revisão de estimativas de produção.

Levando em consideração essas perdas, o Coffee Board disse que revisou para baixo a produção total de café, para 331.000 toneladas para esse ano, com a produção de café arábica em 99.600 toneladas e de robusta de 231.400 toneladas.

“As estimativas totais de produção de arábica mostraram um declínio de 5.900 toneladas, enquanto o robusta declinou em 7.850 toneladas com relação às estimativas do período de pós-floração de 2014/2015”. Entre os principais estados, a produção de café em Karnataka – maior estado produtor de café da Índia – foi revisada em 5% para baixo, para cerca de 236.000 toneladas com relação à primeira estimativa.

Em Karnataka, o distrito de Kodagu apresentou um declínio máximo de 9.495 toneladas de café arábica e robusta, seguido pelos distritos de Chikmagalur e Hassan. Em áreas não tradicionais de Andhra Pradesh e Odisha, a produção de café foi revista como 15% menor, em 8.100 toneladas, principalmente por causa do ciclone “Hud Hud”.

Similarmente, em Kerala, a produção de café foi de 68.225 toneladas, com um declínio marginal de 650 toneladas com relação à primeira estimativa. “O desenvolvimento de cerejas foi normal e não foi reportado efeito adverso na colheita”. A produção de café em Tamil Nadu foi revisada para baixo, para 18.125 toneladas para esse ano, uma redução marginal de 250 toneladas com relação à primeira estimativa.

A reportagem é do Business Standard / Tradução por Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures