ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Importadores dos EUA, Canadá, Taiwan e Coreia se interessam por café peruano

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/10/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
Compradores de café dos Estados Unidos, Canadá, Taiwan e Coreia participaram com grande interesse na rodada de negócios realizada durante a quinta edição da Expo Café Peru. Pelo menos 15 torrefadores internacionais de grandes empresas importadoras desses países, bem como compradores de Comércio Justo, chegaram ao evento, atraídos pela qualidade do café peruano, que nos últimos anos se fortaleceu como um café fino e que compete inclusive com produtos similares da Colômbia e da América Central.

Belén Rivadeneyra, da Fairtrade Estados Unidos, disse que o Peru é o principal exportador de café orgânico para este país. “Em 2014, os Estados Unidos importaram café orgânico por US$ 19 milhões somente do Peru. Por isso, não surpreende que sempre compradores desse país participem desse tipo de eventos”.

Por outro lado, o presidente da Junta Nacional de Café (JNC), Tomás Córdova, mencionou que, em conjunto, as organizações de produtores participam com mais de 30% do volume e valor das exportações de café, sobretudo de cafés de qualidade, certificados e com preço premium.

“Os importadores mostraram um grande interesse em trabalhar com organizações que tenham uma trajetória sustentável e que lhes garantissem uma oferta consistente, tanto em volume, como em qualidade. Isso as cooperativas oferecem, pois já têm anos de trajetória”.

Córdova disse que o evento teve uma participação massiva na Expo Café dos pequenos produtores provenientes das doze regiões cafeeiras do país, trazendo a Lima o melhor de seus grãos.

“A metade dos expositores pertencem a organizações de produtores, às quais se somam a indústria e os fornecedores de insumos. Nesses três dias de feira, oferecemos cafés de alta qualidade”.

Ele disse que tem crescido o interesse das autoridades regionais das zonas cafeeiras por respaldar o esforço dos produtores. “Aqui, estão presentes com seus estandes, os governos regionais de Cusco, Amazonas, San Martín e Huánuco, assim como várias municipalidades, que estão começando a apoiar a cafeicultura, em vista de que é a principal atividade econômica de seus povoadores.

As informações são do https://gestion.pe. / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures