ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

IMAFLORA e Associação 4C intensificam parceria

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/02/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0
O Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (IMAFLORA), referência em certificação e boas práticas na cadeia do café no Brasil, e a Associação 4C, plataforma global para cafés sustentáveis, iniciaram uma parceria para somar esforços e expandir sua atuação no Brasil.

Por meio de um termo de colaboração, IMAFLORA e a Associação 4C unem forças para criar sinergias e otimizar a utilização de recursos a fim de apoiar a produção sustentável na cafeicultura brasileira.

Como parte do acordo, o IMAFLORA irá hospedar a nova gerente nacional da Associação 4C em sua sede em Piracicaba (SP), construída a partir de princípios de construção sustentável. Desse modo, a gerente poderá usar a infraestrutura do Instituto para facilitar o contato com os membros brasileiros do Programa e para estimular a associação de novos membros.

“A Associação 4C vê a colaboração com o Imaflora como uma parceria única e inovadora que possibilitará a soma de esforços com outros padrões e o uso eficiente de recursos escassos para beneficiar nossos membros no Brasil”, afirma Melanie Rutten-Sülz, Diretora Executiva do 4C.

Outro ponto dessa colaboração é o apoio à melhoria continua em direção à sustentabilidade, unindo forças das duas organizações para construir condições favoráveis para que produtores e seus parceiros de negócios possam avançar no cumprimento das exigências da 4C e caminhar em direção à certificação da Rede de Agricultura Sustentável (Rainforest Alliance CertifiedTM).

“Nós acreditamos no potencial da Associação 4C para promover práticas sustentáveis na cafeicultura através dos seus padrões e sistema de verificação. Esta parceira é um passo importante para trazer mais produtores para o início da linha da sustentabilidade e prepará-los para cumprir os padrões da Rede de Agricultura Sustentável e atingir a certificação Rainforest Alliance CertifiedTM.” reforça Mauricio Voivodic, Secretário Executivo do Imaflora.

Sobre a Associação 4C

A Associação 4C é uma plataforma que reúne interessados na cafeicultura para tratar de sustentabilidade. Até o momento, mais de 295 membros aderiram a Associação 4C, incluindo organizações de produtores, traders (importadores e exportadores), indústria (torrefadores e varejistas), e organizações da sociedade civil (ONGs e formadores de opinião). Para mais informações sobre a Associação 4C, acesse: www.4c-coffeeassociation.org

Sobre o Imaflora

Imaflora é uma organização não governamental brasileira criada em 1995 para promover a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais e para gerar benefícios sociais nos setores florestal e agropecuário. Como membro fundador da Rede de Agricultura Sustentável (RAS), o Imaflora tem sido protagonista na promoção de práticas sustentáveis na agricultura e em sua cadeia produtiva. Imaflora tem atuado na cafeicultura brasileira nos últimos 10 anos, conduzindo mais de 500 produtores para práticas sustentáveis. Para mais informações sobre o Imaflora acesse: www.imaflora.org.

As informações são do Imaflora

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures