ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Grupo adquire 100% da Starbucks na Espanha e Portugal

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/09/2009

1 MIN DE LEITURA

0
0
O grupo espanhol VIPS, que até agora conduzia os negócios da Starbucks no mercado ibérico através de uma joint-venture com a empresa norte-americana, vai passar a deter a totalidade da maior rede de cafetarias do mundo na Espanha e em Portugal.

Em troca, a norte-americana Starbucks Coffee, através das suas subsidiárias, irá assumir 100% do controle operativo do negócio da Starbucks na França, que, à semelhança do negócio na Espanha e Portugal, estava dividido entre a Starbucks e o Grupo VIPS, cada um com 50 por cento.

Em comunicado, o grupo VIPS, um dos líderes do setor de hotelaria e restauração na Espanha, explica que se converterá no "parceiro licenciado da Starbucks, com plenos direitos e poderes para operar com exclusividade as lojas nos países ibéricos".

A transação deverá ser concluída no dia 30 de Setembro, permitindo ao grupo VIPS e à Starbucks "otimizarem eficiência operacional e rentabilidade do negócio nos seus respectivos mercados, enquanto prosseguem o desenvolvimento da marca em nível local", explica a empresa.

A relação entre o grupo VIPS e a Starbucks iniciou-se com a assinatura de uma joint-venture em outubro de 2001, que conduziu à abertura das primeiras lojas espanholas em Madrid e Barcelona, no ano seguinte.

Atualmente, há mais de 75 lojas em quatro cidades espanholas - Madrid, Barcelona, Sevilha e Valência - que empregam mais de 900 funcionários. Na França, a Starbucks abriu as primeiras lojas de café em janeiro de 2004 e detém atualmente mais de 50 cafés, empregando 800 colaboradores.

Portugal é o mercado mais recente, tendo a primeira loja sido aberta em setembro do ano passado. Hoje, há quatro espaços em funcionamento, na área da Grande Lisboa, que empregam 65 colaboradores.

Fundado em 1969, o grupo VIPS detém uma vasta rede de restaurantes, cafetarias e lojas, agrupando marcas como Tio Pepe, The Wok, T.G.I. Fridays e Ginos.

As informações são de Ana Rita Andrade, do jornal português Público, adaptadas pelo CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures