ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Festival Café no Inverno: indústrias iniciam promoção

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/06/2010

1 MIN DE LEITURA

0
0
Torrefadoras de todo o Brasil estão dando início a mais um Festival do Café no Inverno. Em ações compartilhadas com o varejo, principalmente supermercados, panificadoras e cafeterias, as indústrias aproveitam a estação mais fria do ano, quando o consumo chega a crescer entre 10% e 15%, para promover o produto e divulgar novas receitas e formas de preparo da bebida. A ação é coordenada pela ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café.

"Esta é mais uma iniciativa visando ao aumento do consumo no mercado interno", diz Almir José da Silva Filho, presidente da entidade. A meta é fechar 2010 com um volume de 19,31 milhões de sacas industrializadas e vendas de R$ 7,1 bilhões. Em 2009, as torrefadoras processaram 18,39 milhões de sacas e obtiveram uma receita estimada em R$ 6,8 bilhões. O objetivo da ABIC é chegar aos 21 milhões de sacas em 2012, volume com o qual o Brasil, que já o maior produtor e exportador mundial, poderá passar de segundo para primeiro lugar no ranking dos maiores países consumidores de café do mundo, posição tradicionalmente ocupada pelos Estados Unidos.

Nos próximos dias, no site da ABIC serão relacionadas as ações que as empresas promoverão até o final de agosto, quando termina a promoção. Também será realizado um concurso nacional de Receitas de Drinques à base de Café, com ou sem álcool. Um hotsite está sendo desenvolvido e nele os baristas e apaixonados por café poderão inscrever suas receitas exclusivas e participar do certame. A votação será aberta ao público e as quatro melhores escolhidas serão avaliadas por uma equipe de especialistas, no Centro de Preparação de Café do Sindicato das Indústrias de Café de São Paulo. Como prêmio, os primeiros colocados ganharão 5 quilos de cafés da Edição Especial dos Melhores Cafés do Brasil, um exemplar do Guia ABIC de Qualidade dos Cafés do Brasil e um exemplar do Guia do Barista - da Origem do Café ao 'Espresso' Perfeito, de Edgard Bressani.

Com essas promoções, a ABIC quer que as indústrias interajam com o varejo e com os consumidores, mostrando que, assim como a Páscoa é a época do chocolate, o inverno é a temporada do café, uma bebida que aquece, desperta, anima e espanta a preguiça, seja em casa ou no trabalho.

As informações são da Assessoria de Comunicação da ABIC, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures