ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

FAO alerta para risco de nova crise mundial alimentar

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/03/2011

1 MIN DE LEITURA

6
0
O aumento nos preços globais de gêneros alimentícios básicos elevam o risco de que a crise alimentar de 2007-2008 em países em desenvolvimento se repita, disse nesta segunda-feira (14) o diretor geral da FAO, Jacques Diouf. "Um salto nos preços do petróleo e o rápido consumo dos estoques globais de cereais poderiam ser um prenúncio da crise de abastecimento".

"A alta dos preços aumentam as preocupações e estamos reduzindo rapidamente os estoques", disse. "Durante anos temos alertado que é preciso maior produtividade e investimento em agricultura."

Diouf dizia, até alguns meses atrás, que os estoques globais de cereais estavam em níveis mais saudáveis que os restritos estoques que desencadearam a crise em 2007 e 2008.

Alguns países no norte da África e no Oriente Médio fizeram grandes compras de grãos para evitar aquele tipo de conflito, em parte estimulada pelos preços dos alimentos, que derrubou os líderes da Tunísia e do Egito. A Coreia do Sul está buscando construir uma estratégia de reserva de grãos e planeja comprar cargas de milho e outras mercadorias, em esforço similar ao de outra nações asiáticas, preocupadas com os altos preços dos alimentos e com os conflitos sociais.

"É algo racional de se fazer, para se proteger", disse Diouf.

As informações são da Reuters, publicadas no jornal O Estado de São Paulo, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.

6

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

DARLANI PORCARO

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 23/03/2011

Devido aos custos altissimos prá se manter uma propriedade rural, creio que a tendencia , é haver um desabastecimento gradualmente nas cidades,´pois o jovem hoje em sua maioria não pensa em ficar na roça, e os patroes não conseguem pagar os salários , com encargos sociais aos seus empregados, pois os produtos em sua maioria , não tem preço, e este ,como o leite, quem põe , é os laticinios, que tem uma baita obrigação tambem, pagando aos seus fornecedores o que sobra de seus pagamentos, esta é a verdade.
DIEGO SILVEIRA MARTINS

SACRAMENTO - MINAS GERAIS - MERCADO DE LONGA VIDA

EM 16/03/2011

É meus amigos... sera que temos um governo para defender os produtores? Pois o que vemos é sempre a não aceitação dos consumidores a preços altos dos alimentos. Aqui no Brasil sempre que surge uma "crise" a primeira classe a ser massacrada é a nossa produtora, sempre pensando em baixar os preços encima do setor produtivo ao inves de uma boa reforma tributaria.
MARCO MAIA

KANINDYU

EM 15/03/2011

e a carne como anda o mercado desabastecido tambem qual a perspectiva para o futuro todos falam em altas astronomicas sera que tem algum fundamento
MARCIO STRACKE

SINOP - MATO GROSSO - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 15/03/2011

Mas que notícia boa para os produtores, até que enfin vão ter de deixar os produtores trabalhar.
JULIÉLI MELISE RENZ

MONDAÍ - SANTA CATARINA

EM 15/03/2011

Com os grandes acontecimentos na agricultura, que hoje não mais beneficia o produtor e sim faz com que o produtor desiste de trabalhar na agricultura, é bem provável sim que aconteça isso. Pois a agricultura de modo geral esta sendo deixada de lado, pois ninguém que vive na cidade pensa e procura saber como esta o campo e o que nele esta acontecendo. Quando algum produto esta em grande produção, o preço cai, ou melhor os investimentos em temos de insumos aumentam, restando prejuízos, ou ate vem a legislação e cria e/ou impõem regras.
CARLOS HEITOR GARCIA

JATAÍ - GOIÁS - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE

EM 15/03/2011

Não vai demorar muito para que a "cidade" peça ao "campo",que produza mais alimentos,mesmo que para isso se tenha de abrir novas áreas.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures