ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Falta de chuvas no Vietnã mantém futuros do robusta em alta pela 3ª semana

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/05/2024

1 MIN DE LEITURA

0
1

Os futuros de robusta atingiram máximas de três semanas devido à insuficiência de chuvas no Vietnã. Há, também, previsões pessimistas da  trader suíça Volcafe. 

Segundo novo relatório, a empresa prevê declínio adicional na produção do Vietnã, que em 2024/25 poderá ser de 24 milhões de sacas – o nível mais baixo em 13 anos, já que a falta de chuvas causou "danos irreversíveis" às flores do café. Este ano, o déficit global estimado é de 9 milhões. 

O documento prevê também novo déficit global de robusta – 4,6 milhões de sacas em 2024/25. Se assim  for, será o quarto ano consecutivo de déficit. Enquanto isso, a situação climática continua problemática no Vietnã, com previsões de pouca chuva.

Nova York: o contrato principal para julho fechou com alta de 325 pontos (220,45 centavos). As preocupações são com a qualidade no Brasil, com o início da colheita. O mercado continua sustentado pela força dos preços do robusta.

Honduras: produção deve atingir 5,5 milhões de sacas (- 24% em relação a 2022/23), segundo Departamento de Agricultura dos EUA, Rede Global de Agricultura. A queda é atribuída à ferrugem, escassez de mão de obra no país e diminuição de 5% no preço internacional do grão. A previsão de exportação para esta safra é de 2023/24 é de 5 milhões de sacas (- 6% em relação a 2022/23).

Brasil: as exportações de café terão recorde de 46,3 milhões de sacas ao final do ano comercial 2023/24 (julho-junho) – frente aos 35,6 milhões de sacas registrados em 2022/23. A declaração é de Carlos Alberto Santana, diretor comercial da exportadora brasileira Eisa, durante o 24º Seminário Internacional de Café, que termina nesta quinta (23) em Santos.

Na mesma ocasião, Carlos A. R. de Melo, presidente da Cooxupé, maior cooperativa do grão do país, espera que a safra atual seja semelhante à de 2023, mas prevê aumento significativo em 2025.

Fonte: International Comunicaffe.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures