ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Exportações de café da Colômbia podem chegar ao maior volume em 25 anos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/05/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
Segundo autoridades americanas, mesmo com previsões de produção relativamente baixas, as exportações de café da Colômbia chegarão ao maior volume em 25 anos na próxima estação.

Foto: Gui Gomes/ Café Editora
                                   Foto: Gui Gomes/ Café Editora

O escritório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Bogotá, em suas primeiras estimativas para 2017/2018, previu que as exportações de café da Colômbia - das quais os EUA são o principal comprador – aumentaram em 50 mil toneladas, chegando a cerca de 13 milhões de toneladas. “As exportações colombianas de café têm se expandido significativamente desde 2013, paralelamente à recuperação da produção de café”, disse a agência.

Níveis não vistos desde a década de 1990

De fato, a previsão de produção de café da Colômbia também mostrou uma pequena melhora de 100.000 sacas em 2017/2018, chegando ao maior volume em 25 anos, 14,6 milhões de sacas. “A produção de café da Colômbia está em níveis não vistos desde o início dos anos 90, como resultado do programa de replantio altamente bem sucedido de variedades resistentes à ferrugem do café e boas condições climáticas”, informou a agência.

No entanto, a previsão está abaixo das estimativas de alguns comentaristas: o Marex estava prevendo que a colheita de café na Colômbia na próxima estação estaria em 14,8 milhões de sacas e o Rabobank previu em 15 milhões. O ministro das Finanças da Colômbia, Mauricio Cárdenas, estimou na semana passada a produção interna de 2018 em pelo menos 15 milhões de sacas.

Números de cafeeiros

As estimativas da USDA foram baseadas no número de plantas maduras: 3,50 bilhões na próxima estação, com as repercussões do programa de replantio agora amplamente trabalhadas. Com isso, o número de cafeeiros deverá aumentar em 600 milhões nessa estação.

Devido à queda de produção de 20% da Colômbia em abril, com relação ao ano anterior, os comentários e as preocupações sobre a produção para o resto de 2016-17, que termina em setembro deste ano, acabam surgindo.

Graças às chuvas no início do ano e mais recentemente, a chamada colheita mitaca acelera. A analisra de commodities, Judith Ganes-Chase, disse no início desta semana que “as chuvas podem prejudicar as perspectivas de produção e diminuir ainda mais a safra. Isso também poderia aumentar a vulnerabilidade para doenças, devido às condições muito úmidas”.

O USDA, contudo, aumentou em 500 mil sacas sua previsão para a produção de café do país nesta estação, chegando a 14,5 milhões.


As informações são do Agrimoney./ Tradução Juliana Santin
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures