ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ex-ministro da Agricultura Alysson Paulinelli foi um dos destaques da abertura da Fenicafé 2012

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/03/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
O ex-ministro da Agricultura Alysson Paulinelli foi um dos destaques da abertura da Fenicafé 2012. No evento, Paulinelli falou sobre "O agronegócio como fator de competitividade e segurança alimentar". "O mundo nos olha diferente, enquanto no Brasil somos tachados como latifundiários, exploradores de mão de obra e devedores falidos. É impressionante como neste país ninguém olha para o setor agrícola com satisfação", afirma Paulinelli fazendo referência ao produtor de café.

Para ele, a agricultura é quem impulsiona a economia brasileira. "Nos últimos 30 anos a produtividade triplicou. Fomos capazes de transformar terras incultas nas mais produtivas lavouras. O mundo reconhece o valor da agricultura brasileira, atribuindo a ela a sustentabilidade tão quanto ou mais que as deles".

Um exemplo disso é o cerrado mineiro, que se transformou em uma grande potencia produtiva quando começou utilizar-se de novas técnicas de manejo, como é o caso da irrigação.

Com relação a Fenicafé, Paulinelli diz que o evento, além de trazer informações sobre novas técnicas, consolida o setor produtivo do cerrado mineiro. "Enquanto ministro, fiz um grande esforço para que a agricultura viesse para cá, mas a falta da água prejudicava. Os cafeicultores souberam driblar este empecilho e hoje podemos comemorar. A região tem uma das cafeiculturas mais firmes do Brasil", finaliza.

A feira

A Fenicafé tem por intuito debater idéias, discutir ações, realizar vendas e comprovar que com investimento em irrigação a colheita é maior. Fazem parte da programação que atrai mais de 20 mil pessoas a cada ano em todo o país exposições de maquinários e de produtos para a cafeicultura, além de eventos culturais. A Fenicafé é um grandioso acontecimento da cafeicultura do Cerrado Mineiro que agrupa simultaneamente outros eventos: XVII Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado; XV Feira de Irrigação em Café do Brasil; XIV Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada.

A feira é uma realização da ACA em parceria com Embrapa Café, Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Prefeitura Municipal de Araguari e Consórcio de Pesquisa de Café.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Fenicafé, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures