ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Etiópia espera exportar US$ 940 milhões em café

A Etiópia está trabalhando para se tornar o segundo maior exportador de café do mundo, tendo estabelecido um objetivo de garantir US$ 940 milhões exportando 241.000 toneladas de café este ano.

Em uma recente conferência, o diretor do Departamento de Desenvolvimento e Comercialização do Café da Etiópia, Sani Redi, disse que modernizar a cadeia de valor do café, empregar o sistema de controle de exportação assistido pela tecnologia de informação e melhorar a capacidade da bolsa de commodities ECX (Ethiopian Commodity Exchange) são tarefas fundamentais para atingir esse objetivo.

Segundo ele, a Autoridade espera uma produção de 702 mil toneladas de café este ano. "Uma crescente atenção tem sido dada à promoção de marcas separadas de café etíope", acrescentou.

Ele observou que o volume de exportação planejado para o ano faria do país o segundo maior exportador de café depois do Brasil.

A União Europeia (UE) é o principal mercado da Etiópia, responsável por 60% da exportação de café, enquanto Alemanha, Arábia Saudita, EUA, Japão e Bélgica estão entre os principais destinos.

As informações são do AllAfrica.com/ Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.