FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Especialistas avaliam safra de café da Bahia

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/11/2020

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0

A Bahia segue colhendo as informações da safra 2020/2021 e da 2021/2022. Os dados levantados pelos técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) serão tratados e integrados no boletim de divulgação da safra nacional de café, divulgado pela Conab nos dias 17 de dezembro de 2020 e 21 de janeiro de 2021.

A pesquisa segue até o dia 4 de dezembro com averiguação das áreas de cultivo do café na região litorânea e no planalto do estado. A primeira região visitada compreende o Baixo Sul, o Sul e o Extremo Sul da Bahia, onde se cultiva canéfora (conilon), e a segunda compreende as regiões da Chapada Diamantina e do Planalto da Conquista, onde se cultiva o arábica.

A Bahia é o quarto maior produtor nacional de café ficando atrás apenas de Minas Gerais, do Espírito e de São Paulo, respectivamente. De acordo com o último boletim divulgado pela Conab, a estimativa de produção no estado para esta safra é de 4,1 milhões de sacas de café beneficiado, superando a safra passada em 37,9%.

As informações são da Conab.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint