ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Equador promove seu café no sul da China

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/07/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Instituto de Promoção de Exportações e Investimentos do Equador (ProEcuador) completou uma visita de um mês para promover as diferentes variedades de café equatoriano no sul da China, informou a embaixada equatoriana em Pequim.

A promoção teve início em 7 de junho, com a participação do barista, David Miño, campeão nacional, em eventos celebrados nas províncias do sul da China de Hainan e Canton, e na região administrativa chinesa de Macau, destacou a Embaixada.

Como parte da promoção de café marca Equador, Miño participou do Campeonato Internacional de Baristas de Hainan, sendo a primeira vez que um competidor equatoriano participa do evento. “O café do Equador é especial pela altitude, tipos de solo e diferentes climas existentes no país”, disse a cônsul equatoriana em Canton, Mariella Molina.

Molina comentou que participaram dos eventos de promoção os representantes de associações de café de Canton, Pequim, Xangai, Yunnan, Hong Kong e Macau, bem como diretores de cadeias hoteleiras e autoridades de organizações governamentais da indústria alimentícia da China. “Os participantes concordaram nos elogios ao refinado aroma e sabor das variedades de café equatoriano, particularidade que garantem o gosto do consumidor final”.

Atualmente, o consumo de café no mercado chinês cresce 15% anualmente, enquanto a exportação desse grão do Equador também cresceu desde que o país se converteu em um dos poucos no mundo que exportam as variedades de café arábica lavado e natural, juntamente com o café robusta.

No Equador, onde o café já é um produto emblemático de muita demanda na Europa, existem cerca de 305.000 hectares de terras dedicadas a seu cultivo e produção.

O café equatoriano é exportado para cerca de 50 países como Estados Unidos, Espanha, Chile, Alemanha, Itália, França, Polônia, Japão, Bélgica, Canadá, Holanda, Argentina e Suíça.

A reportagem é do Eluniverso.com, traduzida e adaptada pelo CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures