ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Entrevista reforça amargura dos cafeicultores ante ações do governo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/06/2013

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

5
0
Os produtores de café brasileiros estão em uma situação crítica. A cafeicultura gera em torno de 7 milhões de empregos no país e, mesmo assim, é desprivilegiada pelo governo.

“Nós estamos desmotivados para trabalhar porque estamos dando empregos e só tomando prejuízo, nós precisamos agir e precisamos também que o governo se posicione para nos apoiar”, afirma o cafeicultor Marcos Paiva Foresti, de Três Corações - Sul de Minas.

Nesta semana o governo liberou recursos do Funcafé para os produtores (confira aqui), no entanto esse dinheiro chega tarde demais, uma vez que os produtores já estão endividados. A única saída para a atual situação da cafeicultura no Brasil é um Pepro, para tirar café do mercado.

Confira o vídeo:



As informações são de Notícias Agrícolas, adaptadas pelo CaféPoint.

5

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

GINOAZZOLINI NETO

LONDRINA - PARANÁ - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 25/06/2013

Na verdade uma saca de 60 Kg. rende 4 mil  xícaras de café. Se cada xícara for vendida a R$ 3,00 serão 12 mil reais numa única saca de café, que para produzí-la gastamos R$ 350,00
WILLEM GUILHERME DE ARAÚJO

GUAXUPÉ - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 23/06/2013

Ninguem duvida que atualmente estamos trabalhando, na cafeicultura, no limite, ou seja, custos proximos ao preço de venda do café cru. MAs além de pedirmos apoio do governo, temos que lembrar da falta de transparencia da industria de torrefação e do apetitie por lucros enorme, os supermercados. Agora já que o conilon está cada vez mais presente nos blends e com uma qualidade comprovada, porque não criarmos um padrão de qualidade como o do arabica? Não seria interessante ter um conilon "riado"  ou um conilon  "estritamente mole" Agora vamos cobrar dos supermercados honestidade no trato com o produtor, afinal um kg de café torrado é vendido a 12 reais nas gondolas, e sai por cerca de 5, 50 reais de nossas fazendas. Portanto alguém esta lucrando muito nesta historia.
ROSIMEIRI APARECIDA BUZZETI

JACAREZINHO - PARANÁ - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 21/06/2013

   NÃO TEM SAÍDA, PRODUZINDO 50 MILHÕES DE SACAS DE CAFÉ POR ANO, MAIS A INDÚSTRIA ADICIONANDO 4 MILHÕES DE SACAS DE IMPUREZAS NO CAFÉ TORRADO E MOÍDO.

   "SÓ TEMOS DUAS SAÍDAS," ROTULAR O CAFÉ E DIMINUIR A PRODUÇÃO!"

"OU VAMOS TODOS PRO BURACO!"
RAFAEL PALMA FIGUEIREDO

ALTINÓPOLIS - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 21/06/2013

A CAFEICULTURA NACIONAL ESTÁ ENTRANDO NA SUA PIOR CRISE. ESTOU A MAIS DE 20 ANOS E JÁ VI CAFÉ A 79 CENTS O QUE NA ÉPOCA REPRESENTAVA 100 REAIS.ACHO QUE COM SINCERIDADE ESTAMOS CAMINHANDO PARA 90CENTS. REPRESENTANDO HOJE CERCA DE 205 REAIS. CONCLUSÃO. SE EM 2013  ESTÃO FALANDO EM 53 MILHÕES DE SACAS IMAGINE O QUE VÃO FALAR DE 2014 ANO DE SAFRA CHEIA E PARA PIORAR ; O MUNDO ESTÁ BEBENDO MAIS ROBUSTA. A NOSSA UNICA SALVAÇÃO SERIA RETIRADA DE CAFÉ DO MERCADO VIA AQUISIÇÃO E PEPRO . QUE LUTEMOS PELOS NOSSOS DIREITOS . ABRAÇO A  TODOS E A VOCE JOÃO BATISTA.
DANIEL RENNO SAMPAIO

SANTA RITA DO SAPUCAÍ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 21/06/2013

TEMOS QUE ERGUER NOSSA BANDEIRA DO CAFÉ , NÃO PODEMOS SER OMISSOS A REALIDADE , VAMOS PARA BRASILIA,  UNIÃO FAZ A FORÇA !!!!!!!!!!!!SALVE A CAFEICULTURA DO BRASIL.................................

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures