ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Entidades setoriais e o fortalecimento com as mudanças diante da pandemia

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/02/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

O mundo segue em constante mudança por conta da pandemia da Covid-19. Com isso, o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, destaca que as instituições de classe, como o Conselho Nacional do Café (CNC), precisam ser fortalecidas, reforçando a sua representação.

Ele alerta que o cenário de pandemia trará muitas dificuldades a todos os setores, inclusive ao cooperativismo e ao agro, que propulsionam a economia do País, por isso é necessária a organização setorial. “Cabe a nós, organizados, posicionarmo-nos tecnicamente, sem emoção, com essa visão global do cenário de transformação e de mudança, para que possamos avançar e buscar os melhores cenários a nossos segmentos”, destaca.

O presidente do Sistema OCB aponta, ainda, que a entidade estende todo o apoio necessário ao CNC, “que é quem age em defesa do cooperativismo cafeeiro” no Brasil. Nesse sentido, conclama as cooperativas do setor a entenderem a gigantesca transformação que ocorre no planeta, “que é o nosso mercado”, e observar como a nova geração, os novos consumidores, leem o mundo, que é muito focada na percepção.

“Temos que demonstrar nosso valor de maneira muito mais ousada, diferente, de uma forma como os jovens e as novas gerações o percebam. O mais do mesmo não está nos levando a lugar nenhum. A comunicação moderna é muito mais de percepção do que de uma propaganda direta. O CNC, as cooperativas e a cafeicultura brasileira devem encarar isso de maneira muito séria, pois isso não é uma onda, é uma tendência”, conclui.

Congresso

O vice-líder do Governo Federal no Congresso Nacional, deputado Evair de Melo, participou da Assembleia Geral Ordinária (AGO) do CNC e manifestou seu trabalho para a preservação do Fundo de Defesa da Economia cafeeira (Funcafé), com suas atuações nas Frentes Parlamentares do Cooperativismo (Frencoop) e Mista do Comércio Internacional e do Investimento (FrenCOMEX), que preside, e como vice-presidente nas Frentes Parlamentares da Agropecuária e do Café.

O congressista anotou a importância do Funcafé para o setor, sendo ele o banco para o financiamento do desenvolvimento da cafeicultura nacional, e se comprometeu, no exercício de seu mandato, a continuar os trabalhos para a preservação desses recursos exclusivos à atividade.

“Precisamos fortalecer nossa representatividade. Farei qualquer sacrifício para que, em Plenário, tenhamos votos que sejam aprovados. Abro mão de um monte de outras coisas, porque quero encerrar o nosso mandato com as entregas ao nosso agro brasileiro”, comenta.

As informações são do CNC.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures