ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Empresas buscam soluções para aumentar sustentabilidade no Vietnã

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/04/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Jacobs Douwe Egberts (JDE) e a IDH assumiram uma parceria com a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) Green Invest Asia medir o impacto das atividades conjuntas sustentáveis de café das organizações no Vietnã.

"Esta colaboração é mais uma etapa do compromisso da JDE de trabalhar continuamente em direção a 100% de café e chá de origem responsável até 2025", disse Do Ngoc Sy, gerente de sustentabilidade da JDE na Ásia e no Pacífico. "Além do apoio fundamental da IDH, temos o prazer de nos beneficiar da experiência da USAID Green Invest Asia na produção de baixas emissões, o que é essencial para calibrarmos nossos esforços e alcançarmos nossa meta de sustentabilidade", completou.

Desde 2015, a IDH trabalha com a JDE e seus quatro principais fornecedores no Vietnã para reduzir a pegada de carbono e melhorar a sustentabilidade do café cultivado na região do Planalto Central do Vietnã.

“Sabemos que estamos caminhando na direção certa em algumas regiões com redução de carbono e aumento da rentabilidade dos agricultores, mas precisamos de uma análise aprofundada antes de explorar mais investimentos em áreas de fornecimento em larga escala no Vietnã e além”, afirmou Chi Tran, Gerente sênior de programas do Vietnã na IDH.

Combinados, esses fornecedores comercializam mais da metade da produção anual de café robusta do Vietnã. Trabalhando juntos, a IDH diz que a JDE está apoia quase 14 mil famílias agrícolas que fornecem à JDE para otimizar o uso de fertilizantes, melhorar o gerenciamento da água e diversificar os tipos de culturas e árvores cultivadas ao lado do café, também conhecido como consórcio.

“A JDE é forte no setor cafeeiro. Ela oferece um valioso ponto de entrada no mercado para influenciar os meios de subsistência dos pequenos agricultores e melhorar o uso sustentável da terra na região", disse Christy Owen, diretora da USAID Green Invest Asia.

O Vietnã é um dos principais produtores mundiais de café robusta, cultivando cerca de 1,7 milhão de toneladas em 2018/2019, de acordo com a Organização Internacional do Café (OIC). A USAID diz que em todo o país os pequenos agricultores usam mais água e fertilizantes do que o necessário, resultando em altos níveis de emissão de gases de efeito estufa e menor rentabilidade.

Outras áreas de operações cafeeiras da JDE na região incluem Indonésia, Laos, Papua Nova Guiné e China. A USAID Green Invest Asia analisará a rentabilidade dos agricultores juntamente com as emissões de carbono no nível da fazenda para identificar as intervenções e modelos de negócios mais eficazes.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures