ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Embrapa lança campanha pela sustentabilidade

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/06/2012

2 MIN DE LEITURA

0
0
A agropecuária brasileira já utiliza soluções sustentáveis desenvolvidas pela pesquisa. Essa é a principal mensagem que a Embrapa - a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - vai apresentar durante a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que será realizada de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro.

Para que essa mensagem chegue ao público da forma mais eficiente possível, a Empresa lançou a campanha Agro Sustentável, que vai esclarecer e orientar os participantes da Rio+20, e a sociedade em geral, sobre sustentabilidade na agropecuária, dando visibilidade às soluções da pesquisa brasileira.

Em textos objetivos, a campanha aborda 12 grandes temas: Fixação Biológica de Nitrogênio; Água e Solo; Agroenergia; Florestas; Tratamento de Resíduos Animais; Recuperação de Pastagens Degradadas; Sistema Plantio Direto; Biodiversidade, Agrobiodiversidade e Agroecologia; Integração Lavoura-Pecuária-Floresta; Inclusão Produtiva e Social; Gestão Ambiental e Territorial; e Sistemas de Produção Sustentável.

Uma das ações da campanha foi o lançamento da hotpage Agro Sustentável (www.agrosustentavel.com.br), onde a Embrapa apresenta, em vídeos e conteúdos, as soluções da pesquisa brasileira para uma agropecuária sustentável. O objetivo é contribuir para a mudança de comportamento de interlocutores da Empresa e da sociedade, sensibilizando-os para o papel de protagonismo que o setor agropecuário pode assumir na construção de uma economia verde.

Na hotpage, o internauta encontra informações para download e pode compartilhar esses conteúdos nas redes sociais. A campanha Agro Sustentável também está presente na web 2.0, com o perfil no Facebook (www.facebook.com/agrosustentavel) e no YouTube (www.youtube.com/agrosustentavel), onde conteúdos sobre tecnologias agropecuárias atuais e futuras, além de notícias em tempo real sobre a Rio +20, poderão ser acessados e disseminados pelos usuários, motivando a troca de mensagens e diálogos em torno do tema sustentabilidade.

Campanha publicitária - No mês de junho, a Embrapa colocará no ar uma campanha publicitária na televisão, rádio, revistas, internet e mídia exterior em aeroportos e centros comerciais do Rio de Janeiro. Com o mote "A gente colhe o que planta. Agricultura sustentável: atendendo o presente para garantir o futuro", a campanha pretende esclarecer ao público que a agropecuária sustentável é resultado de integração de esforços entre vários setores (produtivo, científico, governo e sociedade) e várias soluções.
Além disso, a campanha quer estimular as pessoas a buscarem esclarecimentos e informações sobre o assunto, levando a uma mudança de comportamento: "Informe-se, entenda, compartilhe. Quem colhe os bons frutos é o planeta", dizem os anúncios.

A matéria é da Embrapa, adaptada pela Equipe AgriPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures