ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Durante Semana Internacional do Café, FAEMG recria casarão colonial de fazenda de café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/09/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
Durante uma semana, a partir da próxima segunda-feira (9/9), Belo Horizonte se torna a capital mundial do café. A Semana Internacional do Café será no Expominas e contará com dois eventos âncoras: o 8º Espaço Café Brasil, maior feira da América Latina ligada à atividade, e a reunião de 50 anos da OIC (Organização Internacional do Café), que contará com delegações de mais de 70 países, entre produtores e compradores.

Uma das realizadoras da Semana Internacional do Café, a FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) terá estande temático na feira. Uma grande casa de fazenda colonial convidará os visitantes para um passeio pelos cafezais mineiros em toda sua história e tradição. A exposição organizada pela entidade reúne trabalhos de diferentes fotógrafos mineiros e seus olhares sobre a atividade que melhor simboliza o agronegócio no estado. Fotos áreas das lavouras e retratos cotidianos dos personagens do campo marcam presença no estande em grandes ampliações da mostra e em postais que serão presenteados aos visitantes.

A participação do SISTEMA FAEMG no evento reforça seu posicionamento na representação dos 500 mil produtores rurais mineiros. No estande, os visitantes do Espaço Café Brasil conhecerão mais sobre a atuação da Federação e do SENAR MINAS, além dos cursos, treinamentos e programas especiais oferecidos pelo Sistema.

Pelo SENAR MINAS, são oferecidos 14 cursos ligados diretamente à cafeicultura, que vão do plantio à colheita mecanizada. Outros treinamentos são demandados pelo setor, como aplicação de agrotóxico, tratorista, derriçadora, custos de produção e de gestão. Programa de gestão de grande sucesso, o Café+Forte, da FAEMG, ajuda o produtor a administrar o custo da produção e identificar o momento mais vantajoso para negociar o café. Além disso, a Federação atua em projetos específicos para promoção dos cafés de Minas Gerais, criação de Indicações Geográficas e busca da valorização dos grãos produzidos no estado.

As informações são da CNA, adaptadas pelo CafePoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures