ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Diretor Geral da OIC abrirá o I Congresso Brasileiro do Café em Belo Horizonte

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/08/2006

1 MIN DE LEITURA

0
0
O diretor-geral da Organização Internacional do Café (OIC), Néstor Osorio,será o palestrante na abertura do I Congresso Brasileiro do Café, que ocorre de 29 a 31 de agosto, em Belo Horizonte (MG). O encontro, promovido pelo Conselho Nacional do Café (CNC) e pela Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) pretende discutir os fatores que afetam a renda e a competitividade da cafeicultura.

Osorio abre o Congresso mostrando quais são as perspectivas da cafeicultura mundial. Ele abordará temas como a geração de renda e o bem-estar. "Queremos discutir o futuro do setor para melhor planejarmos as políticas para a cafeicultura", argumenta Maurício Miarelli, presidente do CNC. O Congresso faz parte da estratégia do Plano Diretor do Conselho, no período de 2005/08, que pretende contribuir para que os produtores possam melhorar a eficiência de seus sistemas de produção e de comercialização, em consonância com as exigências do mercado e auferindo renda maior.

"Até quando é possível o setor produtivo continuar aumentando produtividade e transferindo ganhos para os demais segmentos e mesmo assim ter perda de renda?", esta é a grande questão do segundo dia do Congresso. Os consultores Paulo Rabelo de Castro e Luiz Moricochi abordarão os temas da renda na agricultura e no café, respectivamente. Participam dos debates consultores, integrantes do governo e de instituições ligadas ao agronegócio do café, que devem levantar soluções para o problema. Uma das provocações deve ser seguir ou não os países desenvolvidos, que subsidiam a produção.

No período da tarde, serão discutidos os cenários de oportunidades, demanda e oferta de café, pelo consultor Carlos Brando e pelo pesquisador Carlos Antônio Moreira Leite, da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Nos debates estarão representantes de cooperativas, instituições de pesquisa, indústria e exportadores.

O Congresso encerra-se com o II Seminário Internacional Qualidade e Certificação do Café, na sexta-feira, 31 de agosto, quando serão discutidas as denominações geográficas e o manejo da cultura.

Paralelo ao evento ocorre o Primeiro Campeonato Mineiro de Baristas, dias 30 e 31 de agosto, classificatório para o campeonato nacional, e o lançamento do programa Cafés de Minas.

Os eventos serão realizados no Ouro Minas Palace, em Belo Horizonte. As vagas são limitadas e as inscrições (gratuitas) podem ser feitas até o dia 25 de agosto no endereço eletrônico:

www.cafesdeminas.org.br/congresso/index.htm
.
As informações são da Assessoria de Imprensa do CNC.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures