ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Devido à qualidade, aumenta consumo de café na África do Sul

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/07/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Por meio das bebidas quentes, a história colonial da África do Sul deixou sua marca no paladar da população, já que o país tem a reputação de amante dos chás. Mas isso está mudando. Agora, o café está se tornando a bebida de escolha dos sul-africanos, pela qualidade e especialidade. 

Foto: Bruna Haddad/Café Editora
                                 Foto: Bruna Haddad/Café Editora 

Estima-se que o boom do café resultou em até 6 milhões de usuários no mercado de alta qualidade, além de produzir baristas de classe mundial. Um jovem de Port Elizabeth foi competir nos Campeonatos Mundiais de Barismo, na Hungria, em junho. Simphiwe Bobby Adams, de KwaZakhele, preparou-se na arte do café. Ele começou a desenvolver sua habilidade altamente especializada quando começou a lavar pratos em um restaurante local, alguns anos atrás. Pouco tempo depois, ele se tornou barista e seu talento floresceu. 

Simphiwe recentemente quebrou o recorde nacional quando se tornou a primeira pessoa no país a saborear oito sabores de cafés diferentes em oito minutos. Agora, como campeão nacional de degustação, ele enfrentará sua competição mais difícil. 

"O café é bonito e o que é desafiador sobre ele é que você escolhe os diferentes sabores”, disse. Segundo o barista, o café pode ser o mesmo todos os dias, mas pode ter diferentes sabores. “Isso depende da forma como é preparado, do método usado e do horário que você bebe o café”, completou.

O café tornou-se um grande negócio na África do Sul, com mais de 150 torrefadores. Deirdre Allen, dono da empresa de fornecimento de café Sumatran Coffee, disse que nos últimos 10 anos cresceu o número de pessoas que estão bebendo café especializado, ao invés de café instantâneo. 

"A geração mais velha costumava beber mais café do que a geração mais nova e, com esse boom, achamos que isso está mudando um pouco, com mais pessoas novas bebendo café. Também está se tornando moda ser visto em um evento ou em um show segurando seu copo”, disse.

As informações são do https://www.sabc.co.za / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures