ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Demanda asiática por café permanece robusta em meio aos altos preços

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/02/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

Apesar do aumento do preço da xícara, os consumidores asiáticos não estão reduzindo a ingestão diária de cafeína, mantendo o consumo de café na região em alta. De acordo com analistas da plataforma de comércio agrícola Tridge, que possui sede em Seul, na Coreia do Sul, o aumento nos preços do café nos últimos anos pode conter as importações e o consumo na Ásia no curto prazo.

Mas, no longo prazo, o consumo provavelmente se recuperará, já que o mercado de café asiático está crescendo rapidamente, com várias cadeias de cafés competindo intensamente. “O consumo de café em 2022 na Ásia provavelmente permanecerá na tendência crescente em relação a 2021”, disseram os analistas em resposta ao site Capital.

Preço do café

Dados da Tridge destacam que os contratos futuros de café arábica subiram para uma alta de uma década em dezembro, principalmente devido à menor produção do maior produtor mundial, o Brasil. O indicador composto médio dos preços internacionais do café subiu para ¢ 203,06 por libra em dezembro de 2021, em comparação com ¢ 100,52/libra em 2019, em linha com o aumento dos preços globais do grão.

Para responder ao aumento do preço das matérias-primas, as empresas internacionais de bebidas, incluindo a Starbucks, aumentaram os preços das bebidas de café para se ajustarem ao aumento nos preços dos grãos. Na Coreia do Sul, a Starbucks anunciou, em 7 de janeiro, que havia aumentado os preços pela primeira vez desde 2014. Outra empresa sul-coreana, a Dongsuh, também aumentou o preço de suas misturas de café instantâneo, informou o Korean Joonang Daily.

O custo dos grãos em uma xícara de café, usando 10g de grãos, é estimado em ¢ 4,48, calculado com base no indicador composto médio mensal dos preços internacionais do café US $ 2,03 por libra em dezembro de 2021.

Demanda resiliente

“Consumidores sensíveis ao preço na Ásia tendem a recorrer a cafés baratos ou fazer mais café em casa, ao invés de reduzir o consumo”, disseram os analistas da Tridge. Nos países do Sudeste Asiático, que abrigam produtores de café, espera-se que o consumo seja robusto.

“O aumento da renda na região, juntamente com o crescimento da população de classe média, provavelmente manterá a demanda estável em meio ao aumento dos preços do café”, disseram os analistas.

As informações são do Capital.com / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures