ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Costa Rica busca promover café fino no mercado asiático

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/11/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Costa Rica intensificará os contatos no mercado asiático para aumentar a venda de café fino nessa região. Os países na mira dos produtores costarriquenses são Austrália, Coreia do Sul e China. Isso foi informado pelo diretor executivo do Instituto do Café da Costa Rica (Icafé), Rónald Peters, na XXVII Edição da Semana Internacional de Café (Sintercafé).

“Na Coreia e na Austrália, temos participado de feiras nos últimos meses, para promover o café costarriquense. Temos visto um aumento no interesse do produto nacional”. No caso da China, o objetivo do Icafé é focar na promoção nas principais cidades: Pequim e Xangai.

A vice-presidente da firma coreana, Terarosa Coffee, Yunson Lee, disse que tem alto interesse no café costarriquense, ainda que o tenha classificado como caro. “Sei que alguns produtores costarriquenses estão muito orgulhosos de seu café, mas é necessário ver o mundo, porque para nós, como compradores, não há diferenças entre o café da Costa Rica e outros cafés, somente o preço”.

No Sintercafé houve a reunião de mais de 500 participantes de 27 países diferentes, entre produtores, torrefadores e importadores.

Com o objetivo de obter reconhecimento diferenciado nos preços, o país lançou a promoção de sua inciativa para posicionar a certificação de origem do café da Costa Rica. “Vamos começar a trabalhar na certificação. Temos que desenvolver um protocolo e propor a nossos sócios comerciais mais significativos”, disse a vice-ministra da Agricultura, Xinia Chaves.

Ela disse que o país tem uma enorme oportunidade nos nichos de mercados de cafés finos. “Os consumidores cada vez mais exigem saber de onde vem esse café e em que condições trabalhistas foi produzido”, explicou ela.

A reportagem é do https://www.nacion.com, adaptada pelo CafePoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures