ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cooxupé é a vencedora da categoria Responsabilidade Social do 16º Prêmio

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/06/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé foi a vencedora do 16º Prêmio ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal), com o projeto “Aprendendo Legal” inscrito na categoria Responsabilidade Social. A cooperativa também esteve entre os finalistas com projetos inscritos em todas as outras categorias do Prêmio como: Imprensa, Boas Práticas Agrícolas e Responsabilidade Ambiental. A cerimônia de premiação aconteceu na noite de 24 de junho, em São Paulo.

O “Aprendendo Legal” é um projeto de responsabilidade social que nasceu em 2011 e é desenvolvido pela Cooxupé em parceria com o Senar - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Com o objetivo de trazer melhoria técnica e mais conhecimentos sobre diversos temas que fazem parte do dia a dia do produtor rural e que estão fortemente ligados à sua segurança, qualidade de vida no ambiente de trabalho e respeito ao meio ambiente, o projeto consiste no oferecimento de cursos e treinamentos gratuitos, focados na formação e qualificação profissional dos cooperados da área de atuação da cooperativa. Em 2012, o Programa “Aprendendo Legal” levou a educação rural e capacitou 2.718 produtores de café. Foram 225 cursos realizados ao longo do ano. Indo para a sua terceira edição neste ano, o Programa capacitou durante as duas primeiras edições mais de 4.500 cooperados e trabalhadores rurais.

De acordo com José Geraldo Olyntho Junqueira Filho, gerente de Desenvolvimento Técnico e Comercial da Cooxupé, o Prêmio ANDEF foi recebido com muita alegria e vem fortalecer o compromisso social da cooperativa com seus associados e com as comunidades onde a Cooxupé atua, promovendo uma transformação impactante na vida dos cafeicultores e também na paisagem social desses municípios. “É preciso destacar que os demais projetos da Cooxupé inscritos em todas as outras categorias do Prêmio estiveram entre os finalistas, demonstrando o reconhecimento e a importância do nosso trabalho por parte da ANDEF”, considera.

Criado pela ANDEF e parceiros, o Prêmio é um dos mais importantes da agricultura brasileira e tem como missão unir e incentivar líderes do setor Agro para buscar uma agricultura cada vez mais sustentável para as futuras gerações.

As informações são da Cooxupé. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures