ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cooparaiso é eleita a cooperativa do ano em Inovações e Tecnologia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/11/2012

2 MIN DE LEITURA

0
0
Com sede em São Sebastião do Paraíso - MG, a Cooparaiso abrange 72 municípios, sendo 44 no Estado de Minas Gerais, 5 no Estado de São Paulo e 16 no Estado do Espírito Santo. O Prêmio Cooperativa do Ano 2012 - categoria Inovações e Tecnologia, com o projeto "Tecnologia a serviços dos cafeicultores", vem coroar o trabalho da cooperativa nos serviços prestados aos seus cafeicultores. A entrega do reconhecimento nacional a 21 cooperativas aconteceu na noite de 20 de novembro, em Brasília, numa realização do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e da Revista Globo Rural. O evento contou com a presença de lideranças do cooperativismo nacional e autoridades dos setores público e privado.

O Diretor Executivo, Rogério Couto Rosa Araújo e o gerente de desenvolvimento, Francisco Pereira Landi, receberam em Brasília a premiação da Cooparaiso. "Essa importante premiação reconhece o esforço que a Cooparaiso faz para servir ao produtor. Esse é o nosso papel, buscar soluções, também no campo tecnológico, que possam diminuir custos e aumentar a renda do produtor de café", pontuou Rogério Araújo, explicando que as máquinas Aranha e Gafanhoto - que motivaram a premiação, foram alvo de atenção nacional pela sua inovação, funcionalidade e redução de custos da mão de obra.

Neste ano, além de mostrar o potencial do cooperativismo brasileiro, a premiação foi além. A oitava edição teve como tema "Cooperativas constroem um mundo melhor", em comemoração ao Ano Internacional das Cooperativas - 2012. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) como forma de reconhecer o setor que é responsável pela geração de trabalho e renda para 1 bilhão de pessoas em todo o mundo.

"O objetivo é destacar projetos de cooperativas que tenham proporcionado benefícios aos seus cooperados e à comunidade. A temática reflete não apenas o espírito cooperativista, mas também o compromisso do segmento com o desenvolvimento pessoal e a qualidade de vida dos seus associados", disse o presidente do sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas. "Nosso objetivo foi premiar iniciativas de sucesso desenvolvidas por cooperativas de todos os ramos e portes, que tenham como meta a boa gestão e o crescimento do setor", ressalta o presidente do Sistema OCB.

"Temos que começar a "bater tambor" e mostrar a força do cooperativismo. Afinal, o movimento tem feito um belo trabalho e muitas pessoas, principalmente nos grandes centros urbanos, ainda não o conhecem. O cooperativismo agrícola e de crédito são exemplos claros dessa expressividade, e os números comprovam isso", disse o diretor de redação da revista Globo Rural, Bruno Blecher.

No total, foram inscritos 212 projetos de 138 cooperativas do Sistema OCB, de 20 estados brasileiros. Este ano, a premiação foi dividida por categorias, sendo sete no total. Qualquer cooperativa, não importa o ramo ou o porte, teve a oportunidade de inscrever um projeto por categoria. Foram elas: Desenvolvimento Sustentável; Cooperativa Cidadã; Comunicação e Difusão do Cooperativismo; Fidelização; Benefícios; Atendimento; e Inovação e Tecnologia.

O prêmio - A história do Prêmio Cooperativa do Ano começa em 2004. O Sistema OCB, em parceria com a revista Globo Rural, da Editora Globo, lançou a premiação com o objetivo de reconhecer os melhores trabalhos desenvolvidos pelo cooperativismo agropecuário. A cada edição, o prêmio foi se transformando, para que mais cooperativas pudessem participar e mostrar quantas experiências exemplares os 13 ramos são capazes de promover.

As informações são da Cooparaiso e do Globo Rural, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures