ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Consórcio Pesquisa Café seleciona projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/05/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Embrapa Café, coordenadora do Consórcio Pesquisa Café, publicou em sete de maio a Chamada Embrapa/Consórcio Pesquisa Café Nº 20/2018 – Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação na Cafeicultura que tem o objetivo de selecionar projetos para promover o desenvolvimento científico-tecnológico do negócio do café no Brasil.

O processo de seleção terá início com a apresentação de carta-consulta, a qual deverá ser preenchida pelo proponente Líder do projeto por meio de formulário on-line do Sistema de Gestão do Consórcio Pesquisa Café – ConCafé, no período de 25 de junho a 10 de julho de 2018. Os projetos deverão ter no máximo quatro anos de duração e cada projeto selecionado poderá receber apoio financeiro de custeio, oriundo do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira – Funcafé, até o limite de R$ 100 mil por ano.

Chamada 20/2018 busca selecionar projetos que contribuam para superação dos desafios de inovação do setor produtivo identificados no âmbito do Consórcio Pesquisa Café, especialmente nos seguintes temas que foram considerados relevantes e prioritários: Melhoramento focado em qualidade e resistência a fatores bióticos e abióticos; Fortalecimento dos bancos ativos de germoplasma das instituições do Consórcio Pesquisa Café; Adaptabilidade e estabilidade de produção de cultivares para indicação em microrregiões produtoras; Racionalização e otimização do uso da água; Aproveitamento de cafés de qualidade inferior para o desenvolvimento de novos produtos e embalagens; Aperfeiçoamento de máquinas e técnicas de cultivo para a cultura do café; Desenvolvimento de protocolos para detecção de impurezas e grãos de diferentes espécies de café; Serviços ambientais relacionados às mudanças climáticas e sistemas de produção de café; Cafeicultura de precisão; Emprego de nanotecnologia na cafeicultura; e Fontes de nutrientes e bioprotetores que influenciam a qualidade da bebida.

Os projetos podem ter aplicação nos diversos elos da cadeia agroindustrial do café e devem ser especializados nas áreas de competência das instituições consorciadas e parceiras. De acordo com o Chefe-Geral da Embrapa Café, Antônio Fernando Guerra, a Chamada 20/2018 “busca atender demandas do setor produtivo especialmente no desenvolvimento de soluções tecnológicas para aumentar a competitividade do agronegócio café do Brasil na economia global por meio do aumento da produtividade, redução de custos e melhoria da qualidade, ampliando assim a lucratividade do setor e garantindo sua sustentabilidade”.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures