ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Colombianos estão consumindo mais café de melhor qualidade

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/03/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
O consumo interno de café na Colômbia está aumentando moderadamente entre 1 e 2%, de acordo com as estatísticas feitas pelo setor no último ano e meio.

A expansão das lojas especializadas e o surgimento de novos produtos à base de café estão impulsionando a demanda interna do produto. Estima-se que cada colombiano consome em média entre 1 e dois quilos por ano, com tendência a aumentar uma demanda que durante décadas esteve estagnada.

A Coordenadora do programa "Toma Café", que promove as principais marcas de torrefadores, produtores e comerciantes, Ana María Sierra Restrepo, disse que o aumento no consumo do produto obedece a uma combinação de fatores que vão desde a maior promoção e o crescimento do setor de restaurantes.

Um recente estudo contratado pela Federação Nacional de Cafeicultores e o programa "Toma Café" evidenciam que as regiões onde o consumo é mais alto é Altiplano Cundiboyacense, seguido por Costa Caribe e em terceiro lugar, Eje Cafetero.

"Os economistas falam que três fatores levaram ao aumento do consumo: a renda per capita, a cultura e o clima. Em Bogotá, esses três fatores se conjugam, de forma que o consumo está aumentando".

O ex-gerente da Federação, Jorge Cárdenas, disse que os consumidores colombianos estão mais exigentes e que o consumo interno não se limita ao café comum, ganhando mais terreno os cafés suaves e especiais.

Outro indicador do maior consumo é a expansão das Lojas Juan Valdez: esse ano, está prevista a abertura de outras 25 lojas com a marca Café da Colômbia para completar mais de 130 estabelecimentos, informou o presidente da Procafecol, empresa que administra a marca Juan Valez, Hernán Méndez.

O diretor disse que apesar de nos primeiros anos o negócio das lojas ter tido perdas, as receitas das vendas se traduzem em pagamentos que financiam programas de apoio e assistência técnica aos produtores do grão. Estima-se que em 2012 as lojas Juan Valdez, em seu conjunto, comece a gerar lucros operacionais.

A reportagem é do www.rcnradio.com, traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures