ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Código florestal: anistia a desmatadores é criticada

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/10/2009

1 MIN DE LEITURA

25
0
Projeto de lei de revisão do Código Florestal provocou discussão e tumulto entre ruralistas e ambientalistas durante toda a manhã de ontem (28) na Comissão de Meio Ambiente da Câmara. Após se acorrentarem às cadeiras, ativistas do Greenpeace foram expulsos por seguranças, o que aumentou a tensão entre os deputados.

O embate aconteceu por causa da redação de um novo relatório ao texto 6.426 de 2005, feito pelo deputado Marcos Montes (DEM-MG) juntamente com representantes do Ministério da Agricultura. Congressistas do PV acusaram o relator de plagiar um projeto já feito pela CNA (Confederação Nacional da Agricultura).

A presidente da entidade, senadora Kátia Abreu (DEM-TO), nega. Mas diz que o texto é "mais do que razoável": "Como está hoje não podemos ficar, ou vamos criminalizar toda a produção do país", disse.

O ponto mais criticado do relatório é o que prevê a anistia para áreas desmatadas até 31 de julho de 2006. Pelos cálculos do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), isso resulta em uma anistia de mais de 35 milhões de hectares desmatados ilegalmente. "Estou propondo apenas uma reorganização do que foi feito. Muitos desmataram sim, mas às vezes isso foi feito com a própria ajuda do governo", afirma Montes.

Outro ponto que causou polêmica foi o que passa para os Estados a competência para definir as áreas de preservação nas APPs, que são topos de morro, margens de rios e encostas, ou seja, áreas que não podem ser ocupadas e precisam ser recuperadas. O terceiro ponto polêmico é o que reduz a área de reserva na Amazônia.

A votação do projeto foi adiada para a semana que vem depois da intervenção do líder do governo, Henrique Fontana (PT-RS), e do líder do PSDB, José Aníbal (SP). O esforço dos ambientalistas agora é levar o projeto, apelidado de "floresta zero", para uma comissão especial que já existe na Câmara dos Deputados sobre o assunto.

A reportagem é da Sucursal de Brasília, adaptada pela Equipe AgriPoint.

25

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOANIR STOPAZZOLI

ARIQUEMES - RONDÔNIA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 27/11/2009

Bom dia a todos. finalmente alguem tocou na ferida do verdadeiro problema de efeito estufa. redução de taxa de natalidade combateria tudo criminalidade, poluiçao, menos lixo menos doente no hospital menos alunos para estudar pai que pode formar dois filhos tem 10 o que vai acontecer com os outros 8 filhos virar marginal ou sera que vai ser mais um eleitor analfabeto para votar em politico aproveitador desculpem os que não concordam mas antes de se preocuparem com o bolsa familia que vão receber se preocupem com o futuro que vão dar para seus filhos.
IRIA MARIA DAVANSE PIERONI

CUIABÁ - MATO GROSSO

EM 10/11/2009

Quase todos tem um fundo de verdade. Porém, na vida, nada é constante. O que é certo hoje, pode não o ser amanhã. Exemplo disto é o "ovo", ele prejudica ou não a saúde!? Parece que não! Parece que sim!
Vismubra-se que poucas são as pessoas que admitem serem potenciais poluidoras. A mídia encarrega-se em manter essas pessoas sem peso na conciência e tranferem toda a responsabilidade para os produtores rurais de um modo geral, sem separar o "joio do trigo".
Verdade seja dita: a culpa de toda essa balburdia esta na "densidade demográfica". A terra suporta uma quantidade "x" de pessoas e uma vez ultrapassado este limite acaba na situação em que nos encontramos. Que tal começarmos por não consumir alimentos engarrafados em vasilhame plásticos?! Que tal mantermos apenas um carro por família, e utilizá-lo apenas para deslocar-se para longas distância?! Que não não usar produtos químicos para lavar a louça, a ropua, o carro, a calçada...etc
Somos poluidores...gostamos de viver bem...só que em detrimento do sacrifício alheio...!!!???
Que tal cada um fazer a sua parte???!!!
HELIO JOSE REZENDE QUEIROZ

IPATINGA - MINAS GERAIS

EM 06/11/2009

Bom dia a todos, é lamentável ler um texto, onde um extensionista da EMATER, expõe seu ponto de vista pessoal, generalisando e incriminando todos os produtores rurais. Será que ele gritou quando o Governo socorreu os bancos com trilhões dos contribuintes Brasileiros? O bom senso deveria disciplinar e orientar nossos sentimentos e práticas, pois O NOSSO BRASIL é muito maior que os interesses dos politicos oportunistas, do que os especuladores de plantão, dos comes quietos do MST, dos antigos esquerdistAS DE cORAÇÃO ( MAS FINANCISTAS ENVETERADOS...), ... E SALVE SALVEM AQUELES QUE realmente sabem lavrar a terra, sabe quanto custa o sal, quanto custa produzir um litro de leite, sabe os percentuais dos encargos trabalhistas.... PARABENS A TODOS OS AGRIGULTORES BRASILEIROS. independente de terem desmatado as áreas agricultaveis, desde o decobrimento do Brasil, mas que hoje em dia estão conscientes da preservação das áreas de APP, da reserva legal e tudo mais que contribua com a sobrevivencia das futuras gerações ...
WILSON TARCISO GIEMBINSKY

PARACATU - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE

EM 05/11/2009

Esta polêmica toda é boa, precisamos, além de influenciar os lideres mundiais, educar e conscientizar o povo que são os consumos supérfluos, as necessidades de sobrevivência, os dejetos e lixos de cada indivíduo que somados geram demandas que vão destruir, poluir a natureza e gerar os gases do efeito estufa!

Vivemos no intervalo entre duas glaciações, já tivemos quatro, as mudanças climáticas sempre ocorreram, é da natureza, a influência sobre elas é de toda HUMANIDADE, muito mais dos cidadãos urbanos que dos produtores rurais...

As demandas por alimentos, vestuários, materiais de construção, energia, água, consumo supérfluo, etc..., ao serem satisfeitas geram impactos ambientais.

Convém lembrar aos "distraídos" que todos os alimentos, a matéria prima para a cervejinha, o tira gosto, o sapato, a cueca, vem do campo, o produtor sabe que se não preservar sua terra, seu meio de vida, não tem como produzir...

Antigamente cada um produzia seu próprio alimento, hoje só alguns produtores alimentam esta gente toda aglomerada nas cidades... E como estas cidades destroem os campos...!

Vamos confiscar 20% dos apartamentos destes ativistas, (da casa Willen também), para RL, recuperar todas APPs das margens urbanas de todos os rios do planeta... Tietê, Pinheiros, Hudson, Sena, Tejo, Arruda, Capibaribe, São Francisco, Lago Paranoá...
Copacabana, Ipanema, Aterro do Flamengo, Vieira Souto... tudo APP!

Fui motivado pela EMATER, o projeto foi executado pela RURALMINAS, fui financiado pelo Governo Federal via PROVÁRZEAS, tudo isto para por alimento na mesa de muita gente... E agora sou "criminoso"!

Fui confiscado em quase 40% da minha propriedade, tiraram 40% da minha área de produção, de meus rendimentos, ainda me responsabilizam civil e criminalmente por estes 40% confiscados...

Quando compramos um computador geramos um impacto ambiental, todos os materiais que compõem nosso computador saíram do meio ambiente e para serem extraídos a natureza foi destruída, a indústria gerou gases poluentes e do efeito estufa...

Quando nos alimentamos este alimento para ser produzido gera uma destruição na natureza, a mesma coisa acontece quando construímos uma casa, compramos móveis, eletrodomésticos, compramos carro, sapatos, livros, cadernos, canetas, celulares, acendemos a luz, tomamos água, café, leite, refrigerante, usamos o carro, o ônibus, a bicicleta, sabonete, perfume, pasta de dente, roupas, gasolina, álcool, açúcar, arroz, feijão, frango, peixe, batata, tomate, asfaltamos as ruas, cimentamos os quintais...

Quando jogamos o lixo fora, damos descarga no banheiro, lavamos a roupa, quando bebemos um copo d´água e usamos 3 copos d´água para lavar este copo que usamos, estamos destruindo a natureza, gerando poluentes do ar, da água e gases do efeito estufa ...

Como a humanidade só aumenta, cada vez mais as demandas aumentam, com isto aumenta o impacto ambiental tanto para satisfação das necessidades, como pelo lixo, dejetos gerados, poluentes e gases.
Para que a natureza seja preservada há necessidade de um rígido controle do aumento populacional.
Ou natureza vai ser totalmente destruída para suprir a população até se esgotar.

Alguns recursos não são renováveis, podem ser recicláveis, mesmo os renováveis podem se esgotar com a poluição ou não serem suficientes para suprir a demanda (água pura)... Dai em diante vai morrer gente...

Educação, ambiental!
Consciência, ambiental!
Consumo consciente, moderado, usar só o necessário e suficiente, reciclagem e .... Controle populacional...
Aqui começa a redução do efeito estufa, dentro de casa!
E na cama também....!
RODRIGO BORDIM RIZATO

SÃO JOSÉ DO RIO CLARO - MATO GROSSO

EM 05/11/2009

è como é complicado o assunto, enquanto muitas classes tentam encontrar culpados e inocentes o que festá evidente é que:
- quem quer produzir não tem acesso ao crédito na grande maioria das vezes devido a irregularidades ambientais (região norte)
- quem quer se regularizar quanto a questão ambiental, como a LAU (licença ambiental única), não passam do protocolo devido a burocracia e demora por parte dos orgão competentes (falta de estrutura para atender a demanda de processos)
- quem quer produzir , consegue o crédito, porém o clima (mudanças, catástrofes, etc.) acaba muitas vezes comprometendo o resultado financeiro da atividade (região sul)
Temos que olhar para a causa do problema e não no seu efeito.
DANIEL FURQUIM

LINS - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 04/11/2009

Prezados,

o que realmente precisa contecer dentro de tudo isso é a definiçaõ e mudança no codigo florestal através do zoneamenro socio economico ecologico que ira definir as areas consolidadas ou não e ai definir o percentual de reserva lega.

Concordo somente em uma coisa com o Sr Willem quando o mesmo diz: " este bando de grileiros e posseiros e esqueceu de dizer tambem dos integrantes do MST e do proprio INCRA que promovem uma verdadeira destruição nas areas desapropriadas....portanto não é so produtor rural que desmata, a grande parcela do desmatamento hoje na amazonia legal esta nas propriedades de até 500 ha..... e na extração ilegal de madeira, mas isso ninguem mostra porque não da IBOPE..mas essa e a realidade e com este povo mencionado acima nada acontece, pois estamos no governo Lula. portanto meu caro Willem o desmatamento não é feito so por produtores rurais...e lhe aconselho que antes de dizer qualquer coisa sobre produtor rural, procure saber o que esta dizendo, pois acredito que vossa senhoria pelo fato de residir em MG pouco ou nada conheçe sobre a amazonia legal, portanto não fale besteira meu caro ou quando se pronunciar que o faça embasado em argumentos sólidos...não atire pedra assim simplesmente nos outros....e antes de tudo quando for se sentar a mesa para se alimentar não se esqueça de agradecer a um produtor pelo alimento colocado a sua frente e por mante-lo vivo e saudavel. Me desculpe Willem mas escutar isso de um tecnico da EMATER me assusta demais, isso mostra a fragilidade destes orgãos e o mau preparo dos tecnicos concursados que neles atuam, vc foi muito infeliz no seu discurso. Estou defendendo sim a classe de produtores , e reconheço que dentro dela ha muitos que desrespeitaram a lei, mas não podemos generalizar desta forma, quem errou devera pagar pelo seu erro e a anistia so os livra da multa mas nao os livra da recomposição das areas de reserva legal e app.
vamos com calma gente que as coisas iram se acertar no futuro.
abraço a todos.
JOSÉ ANTÔNIO DOS REIS

VIÇOSA - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 04/11/2009

Meu prezado Carlos Márcio: Não acho que você agiu eticamente com o Colega Willem. Este é o seu posicionamento. Devemos respeitar. Outra coisa: Somos funcionários de Empresa Pública sim; mas cumprimos oito horas diárias e 40 horas semanais, como nos facultam as Leis Trabalhistas muito criticadas por muitos - não sei se é o seu caso.

Eu sou a favor de uma legislação mais branda que venham efetivar o que já está feito e coibir o que está por fazer, em termos de desmatamento. Temos uma área imensurável de terras degradadas no país para ser recuperada e aproveitada na agropecuária, porém é mais fácil derrubar e abrir novas fronteiras do que recuperar.

Vamos mudar o discurso e recuperar as áreas degradadas? Que tal?
JUCELINO DOS REIS

CASCAVEL - PARANÁ - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE

EM 03/11/2009

Faço minhas as palavras do Sr. Carlos Márcio Guapo.
Como defende o Sr. Willen, muitas propriedades do sul do Brasil ficariam inteiramente inviabilizadas. Penso até que, legislação ambiental deva ser regulamentada por lei municipal, posto que dentro de um mesmo município temos diversas topografias e diferentes biomas. Sr. Willen, com todo respeito, o Sr. esta "por fora".
FRANCIELE ABREU LEMOS BRANDÃO

SANTANA DO ARAGUAIA - PARÁ - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS

EM 03/11/2009

Nenhum ambietalista sabe a realidade dos pecuaristas no Norte do Brasil, principalmente no Pará.
A Senadora Kátia Abreu é uma mulher de raça e sabe as dificuldades dos pecuaristas aqui do norte.O Código Florestal tem que ser mudado sim, porque 80% de reserva legal é demais.O que os pecuarisatas vão produzir em 20% de terras? Acho que todos os Estados devem obedecer as Leis Ambientais, mas na Amazônia ele é severo demais.
Quem desmata realmente no Norte, é o INCRA!
Esperamos a revisão do Código Florestal, para acabar com essa polêmica toda de que os BOIs, provenientes do Pará e demais estados do Norte, são provenientes de áreas desmatadas ilegamente.
JOSE LUIZ CASATI

LINHARES - ESPÍRITO SANTO - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 02/11/2009

è uma pena que pessoas que foram preparadas para auxiliar na agricultura pensem como o
sr Willem Guilherme de Araújo
Guaxupé - MG. Não vou agora polemizar sobre este assunto mas acho que:
1-quem tem carro deveria de pagar um tributo REAL para o agricultor "obrigado" a fazer reserva para este.
2-quem fuma tem q pagar o mesmo tributo.
3-quem tem cama de madeira tem que...
4-quem usa roupa de algodão tem que ...
5-...
6-...
Como o sr pode ver tudo depende de nos os AGRICULTORES de raça,nossas terras foram compradas com nosso suor,não tomadas pelo governo para esse BANDO-BANDO MESMO -de bandidos,que de agricultura, nada entendem.

Trabalhamos de segunda a segunda,sem férias,todo dia com um risco no: seca,enchente,falta de credito,preços de nossos produtos caindo,etc.

vou acabar aqui:"para ser agricultor tem que amar o que faz",senão vira um revoltado como o sr.
ANTONIO CARLOS GUIMARAES COSTA PINTO

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 02/11/2009

É para a gente ficar de queixo caído quando lemos uma carta de tipos como o sr. Wilen. Por ai vemos como os orgãos de pesquisas e assistência técnica estão ruins.Se fosse um bocó da cidade , que vai na onda de bandos de malandros que descobriram um jeito de viver sem trabalhar, através de Ongs que sugam o dinheiro do governo, dava até para aceitar,mas vindo de um funcionário da Emater , que deveria acompanhar a vida de quem lida com a terra , é triste.

Será que esta turma não sabe nada de história do Brasil, que anos atrás houve grande incentivo p/ conquistar a Amazônia , com medo dos gringos tomá-la? Quem foi p/ lá, são verdadeiros heróis , novos bandeirantes enfrentando animais selvagens, sem energia , tv, nem boteco p/ beber a cerveja gelada(onde os ambientalistas adoram discutir os problemas do planeta).

Por quê os produtores é que têm que pagar a conta sozinhos de todas as mazelas do planeta? Por quê então o governo não desapropria todas as reservas legais e APPs, pagando por elas? E também cuidar delas?
ANDRÉ LUIZ ABREU DOS SANTOS

CERQUILHO - SÃO PAULO - PESQUISA/ENSINO

EM 02/11/2009

Me desculpem meus amigos, vocês ainda não se concientizaram que a situação hoje é outra. Devemos hoje é cuidar para que os erros atrás não volte a acontecer.
Cada dia que passa o concenso fica escondido dentro de gavetas esperando uma luz para o favorecimento de alguns.

Tudo o que foi descrito pelos caros amigos não deixa de ter um fundo de verdade, mas a situação agora é outra. Ou procuramos solucionar os problemas existentes, ou deixaremos a ameaça de um um futuro incerto rondar nossa existência.
As catástrofes estão acontecendo uma atrás das outras e alguma coisa tem de ser feita, mais cedo ou mais tarde temos que tomar uma decisão e porque não comecar-mos agora?
EVERTON GONÇALVES BORGES

IBIÁ - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 31/10/2009

Na decada de 70 eu também fui extensionista da saudosa ACAR (hoje EMATER), quando iniciamos nosso trabalho técnico na àrea do cerrado em Patrocínio - MG.
Naquela oportunidade o Ministro da Agricultura era o gaucho Cirne Lima. o Secretário da Agricultura o excelente Alisson Paulinélli e o presidente da ACAR o Renato Simplicio Lopes.
Tudo que hoje os pseudoambientalistas chiam e por incrivel que pareça um também pseudoextensionista, pois Willem pode ser técnico, menos extensionista, pois não deve ter noção do que foi as decadas de 60 a 80, quando o proprio governo estimulava e pagava para interiorizar os produtores para produzir . Programas como: Polocentro, Condepe, Procal, PADAP (Campo) e outros foram osprecursores do desenvolvimento de nosso País.
Em plena ditadura militar o proprio governo que editol o Código Florestal proporcionou a grande arrancada da agropecuária brasileira no Cerrado, na Amazonia e no Centro Oeste, se existisse estas pessoas abaixo naquela época nosso pais ainda era colonia.
As Marinas, Minc, Sarney Filho, Dr Rosinha, Ivam Valente, como os flagelos do MST são uma regressão para o País.
No início de 70 fomos juntos com os tenicos da ACAR convidados para apossar de milhares de terra no Município de Presidente Olegário -MG em troca de pagar os impostos, não topamos, não tiv3mos coragem; vieram um grupo de gauchos e revolucionaram a região que hoje é altamente produtora.
Sou 100% a favor da proposta do grande Deputado Federal Marcos Montes, vamos prá frente prá tráz é carangueijo, o que passou passou e desenvolveu o Brasil, o que pode estar errado em sua quase totalidade foi incentivado, orientado e financiado pelo próprio governo, não podemos admitir e aceitar são pessoas que nada conhecem a respeito pegam um excelente Milkpoint para escrever bobagens. Só posso entender que este extensionista deve ser mais um que só sabe trabalhar em assentamento de sem terra.

Everon Gonçalves Borges
Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Ibiá - MG
THIAGO THOMPSON CAMARGO

VINHEDO - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 31/10/2009

não se pode colocar tudo dentro do mesmo baláio,e preciso separar o joio do trigo,tem que fazer pagar aqueles que desmataram ilegalmente e não aqueles que desmataram segundo a legislação vigente na época,seria injusto! a anistia nessa condição seria no minimo razoável!
REINALDO BASSAN GONÇALVES

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE

EM 31/10/2009

Ativistas do Greenpeace - Go Home.
Deixem o Brasil trabalhar e produzir em paz. O fato de se acorrentarem em cadeiras é uma demonstração de radicalidade da qual estamos todos fartos.
Por que vocês não vão perturbar a China, que polui muito mais? Já sei. É por que vocês sairiam de lá escurraçados ou coisa pior.
ARTUR QUEIROZ DE SOUSA

CAMBUQUIRA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 31/10/2009

O projeto é válido e reconhece, até que enfim, a forma de não punir os verdadeiros brasileiros, que foram iludidos a atender o chamado do Governo Federal, na época " Integrar para não entregar". O projeto consistia em abertura de área de 100 ha; 500 ha; 5.000 ha; + de 5.000 ha, seguindo o trajeto da Transamazônica.

Qual o verdadeiro propósito de não desmatar na Amazonia Legal? - Aquecimento global? - Pura hipocrisia e interesses comerciais da Europa. A onde estão as APPs, e florestas deles?

Vocês lembram na Fordlândia, e também do Projeto Jari, do Mr. Ludwig? - Mudaram de repente? Vivemos na era Glacial, e se não tivesse algum efeito estufa, estaríamos mortos congelados.

Parabéns Deputado Montes por não deixar que punam os produtores que alavancaram o Centro-oeste e o norte deste País. Querem deixar o Celeiro do Mundo vazio, têm é medo da concorrência do Brasil.
ORLANDO VIEIRA DE FIGUEIREDO SILVA

NOVA MONTE VERDE - MATO GROSSO - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE

EM 30/10/2009

Parabens aos Deputados que nos defendem, e vamos pedir para que o Greenpeace, nos pague pela terra que temos e que venham fazer a preservação e produzir dentro da Floresta que eles querem de pé, mas negam de pagar pra que ela fique de pé. Ai sim quero ver o resultado.

Precisamos de uma legislação, onde podemos cumprir com as obrigações impostas por ela, e cuprirmos com os compromissos assumidos para produzirmos.
Se não quiserem que nos indenizem.
FÁBIO DE SOUZA

BARRA DO BUGRES - MATO GROSSO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 30/10/2009

Nada mais que justo este Projeto. Pois é muito simples dizer que quem vive na região Amazonica é um bando de grileiros posseiros, etc... difícil e recuperar a mata Atlantica que foram destruidos. VOMOS OLHAR PARA OS PÉS

Os grileiros e imprudentes que vive na região Amazonica, são aqueles que dão ao BRASIL a comida para matar a fome dos bolsas familia, escola, e outros mais que o governo cria. Assim com o titulo de grande produtor de grãos, carne, algodão.

Outra coisa, se estamos aqui é porque fomos incentivados para vir. Pois 40 anos atras, foram poucos que tiveram esta coragem. E hoje vive arrependidos criticando quem está aqui.

Se for para reflorestar a Amazonia, deve reflorestar a região Sul e Sudeste - que foi desmatada muito primeiro de forma PREDATÓRIA.
CARLOS MARCIO GUAPO

CAMPO FLORIDO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE

EM 29/10/2009

Willian, seu discurso só podia vir mesmo de um funcinário público.
provavelmente você trabalha das 8:30 ás 16:55, e não trabalha sábado e domingo, porisso não deve conhecer a realidade do negócio chamado Campo e provavelmente não deve ter terras, se não estaria louco por ser confiscado parte do seu patrimonio; patrimonio este que pagamos impostos por mais de 30 anos, e agora nos arrancam, nos fazem tomar conta e se responsabilizar criminalmente.
Dizer que todos que derrubaram cerrados são um bando de grileiros, posseiros e latifundiário, é simplesmente deprimente, principalmente vindo de uma responsável como a Emater.
A senadora Kátia breu é uma lider corajosa e que todos os produtores deveriam se espelhar, trabalhar pelo campo como ela, apoia-la.
Voceis não tem seus sindicatos de classe, aquele que lhes defendem, aquele que defende os décimos quartos salários, aquelas mordomias, premios etc, que só o funcinalismo público tem, então meu amigo, conheça melhor o campo, mesmo porque você é pagos por nós para trazer soluções e não problemas.
Provavelmente você deve ser técnico da área, então conheça melhor o dia -dia do produtor rural, tenha a humildade de aprender com o homem do campo, estude bastante e trabalhe em prol do desenvolvimento do rural.
Sou técnico tambem , e acho lamentavel um discurcinho deste de um técnico da nossa área.
E pelo que vejo de sua atuação (extensionista), você deve trabalhar para no mínimo o MST
HILDEBRANDO DE CAMPOS BICUDO

ARCEBURGO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 29/10/2009

O grande questão que deve ser levado em conta é que bioma amazônico é uma coisa e amazônia legal é outra, criada pela legislação fiscal quando da criação da Sudam, lei 6.174, para aproveitamento de incentivos fiscais.Então porque penalizar hoje o estado do Tocantins por exemplo, que era parte do estado de Goiás na época, somente porque estava apto na época a receber incentivos fiscais,por um risco no mapa de Goiás.O mesmo se verifica em parte do Mato Grosso, com cerrados que nada tem a ver com bioma amazonico.A discusão deve se dar sem paixões e baseados na ciência.Vamos chamar a Embrapa para nos dizer o que é amazonico e o que não é, e ainda, aqueles que desmataram os 50% permitidos, e incentivados na época, principalmente na década de 70 como ficam.É so ter bom senso.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures