ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cafeicultores de Três Pontas vendem R$ 50 milhões por sistema barter na Expocafé

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/05/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Expocafé, que aconteceu entre os dias 16 e 18 de maio, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Três Pontas (MG), encerrou-se com saldo positivo para organizadores, expositores e também para a Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), que, além de expositora, é membro do comitê gestor da feira.

Técnicos e diretores da cooperativa receberam os cooperados para auxiliá-los a fecharem os melhores negócios, nos três dias da Expocafé.

“Nossos cooperados compareceram e realizaram excelentes negócios na troca por café. Vendemos cerca de 50 milhões de reais, 100% barter (troca). As condições estavam bastante favoráveis para esta modalidade e a Cocatrel quebrou todos os recordes em relação à última edição”, afirma Marcelo Resende, gerente técnico comercial da Cocatrel.

No estande da cooperativa, além das negociações em fertilizantes e defensivos, a loja de produtos de laticínios e cafés também esteve presente. “Os visitantes e expositores, principalmente os que vêm de fora, degustam os produtos e compram para levar para casa. Vendemos quase tudo que trouxemos e o nosso estoque dos cafés Reserva Premium Cocatrel finalizou”, explica Vania Goulart, responsável pelas vendas dos produtos da cooperativa.

O presidente da cooperativa, Marco Valério Brito destacou a importância da Expocafé para o produtor. “Maior feira nacional da cafeicultura, a Expocafé é uma grande difusora de informações e conteúdo de qualidade, o que permite o acesso democrático dos produtores, principalmente os pequenos, a pesquisas de ponta, novidades tecnológicas e conhecimento, que incidem diretamente na gestão de suas propriedades, no manejo das lavouras e na melhor remuneração do produtor”, disse.

Ele ressaltou a importância da consolidação da parceria público privada, entre o Governo de Minas, representado pela EPAMIG, a UFLA, a prefeitura de Três Pontas e a Cocatrel, para que haja constante crescimento da feira, inclusive com a modernização e melhoria da estrutura do parque de exposições, onde acontece a Expocafé.

Os resultados do evento foram bastante positivos. A 21ª edição da Expocafé contou com 160 empresas expositoras e atraiu um público de 12 mil participantes. A expectativa, de acordo com os próprios expositores, é de que o volume de negócios gerados e prospectados supere os R$200 milhões.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures