ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Café servido na Câmara dos Deputados será monitorado

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/11/2007

1 MIN DE LEITURA

0
0
Os Programas de Qualidade do Café e de Nível Mínimo de Qualidade, da ABIC, acabam de ganhar a adesão da Câmara dos Deputados. No dia 15 de novembro, durante o Encafé, o presidente daquela Casa, deputado Arlindo Chinaglia, assinou um Acordo de Cooperação e de Parceria entre a Câmara dos Deputados e a ABIC objetivando assegurar o monitoramento da qualidade do café torrado e moído por eles adquirido.

O acordo estabelece que cabe à Câmara dos Deputados fornecer regularmente à ABIC as amostras de café para fins de controle de qualidade; e responsabilizar-se, até o momento do repasse, pelas amostras que serão encaminhadas aos laboratórios credenciados e indicados pela entidade. Já à ABIC compete testar as amostras fornecidas, por meio de técnicos degustadores experimentados e em conformidade com a metodologia de avaliação adotada pelo PQC, e fornecer á Câmara os resultados dos testes realizados, acompanhados dos respectivos laudos técnicos.

"A promoção do café brasileiro começa dentro de casa. Esse acordo é importante porque pela primeira vez a qualidade do cafezinho da Câmara dos Deputados será monitorada", disse Chinaglia durante a cerimônia de assinatura do acordo.

Para Guivan Bueno, presidente da ABIC, o acordo dá novo pulso aos programas da entidade, principalmente ao NMQ - Nível Mínimo de Qualidade, criado justamente para sensibilizar os órgãos públicos para que nas licitações não escolham apenas o fornecedor de menor preço, mas de café de qualidade.

Na Câmara dos Deputados são servidos perto de 8.000 cafezinhos por dia, aos 513 deputados federais e às milhares de pessoas que circulam pelos corredores e gabinetes do prédio. O consumo é de 35 quilos de pó, segundo dados dos serviços gerais.

O acordo, em vigor desde 15 de novembro, foi assinado por Arlindo Chinaglia e Guivan Bueno, presidente da ABIC, e teve como testemunhas o Deputado Odair José da Cunha, o vice-presidente da ABIC, Almir José da Silva Filho e o diretor-executivo da Organização Internacional do Café, Néstor Osorio.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures