ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Café segue como o quinto item mais exportado do agronegócio brasileiro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/11/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), nesta quarta-feira (12/11), o volume de exportação do café nos dez primeiros meses deste ano aumentou em 15,65%, em relação ao mesmo período em 2013. Esse incremento equivale a mais de 30,27 milhões de sacas de café de 60 kg vendidas ao exterior, contra as 26,17 milhões de sacas do ano passado.

Foto: Aislan Henrique da Silva/ Café Editora
Foto: Aislan Henrique da Silva/ Café Editora

De acordo com os dados do Informe Estatístico do Café, que é publicado mensalmente pelo Departamento do Café (DCAF) da Secretaria de Produção e Agroenergia (SPAE) do Mapa, a arrecadação foi de U$ 5,36 bilhões no mesmo período deste ano, o que gerou uma receita 20,75% maior em relação aos U$ 4,44 bilhões faturados em 2013.

O café continua como o quinto item mais exportado do agronegócio brasileiro, ficando atrás do complexo soja, carnes, complexo sucroalcooleiro e produtos florestais. O produto representou 6,4% de todas as exportações entre os meses de janeiro e outubro de 2014. Os principais países importadores são Alemanha, Estados Unidos, Itália, Bélgica e Japão.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint