ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Café, melhor investimento que ouro em 2014

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/01/2015

2 MIN DE LEITURA

0
0
A fonte favorita de energia dos Estados Unidos, o petróleo, teve um ano difícil, com os preços por barril caindo muito. Porém, a segunda fonte favorita de energia do país – o adorado café – viu os preços aumentarem e os futuros pularem em 50% nesse ano, tornando-o a commodity de melhor desempenho em 2014.

As secas que atingiram os cinturões de café e os pecuaristas enviaram os preços dos grãos e da carne bovina para cima: más notícias para os consumidores desses produtos, mas excelentes notícias para investidores, de acordo com ados do serviço FinViz.

Para os comerciantes futuros, o café foi uma aposta melhor que ouro, prata ou platina – e bem mais energizante do que petróleo bruto, combustível ou gás natural, que foram as três commodities de pior desempenho do ano.

Por que o preço do café ficou tão alto? Uma seca histórica no maior produtor de café do mundo, o Brasil, e o fungo que afetou a colheita na América Central, reduziu as ofertas mundiais em grande parte do ano, direcionando para cima os preços em Starbucks, Folgers e nas cafeterias mundiais.

Porém, as chuvas retornaram ao Brasil com força no mês passado, ajudando a amenizar aquela que se tornou a pior seca em 80 anos e isso criou expectativas para a colheita do próximo ano e direcionou os preços futuros para baixo. Essas são boas notícias para os fãs de café: a demanda por café no mundo, não somente nos Estados Unidos, nunca esteve maior.

As secas nas pastagens nas Grandes Planícies também prejudicaram a produção pecuária do país, direcionando os preços de hambúrgueres e bifes para cima e tornando os futuros da vaca uma aposta popular no comércio de commodities. O clima seco prejudicou outras colheitas, como trigo, apesar de as grandes colheitas com milho e soja também terem ajudado a reduzir os preços também.

O petróleo teve um dos piores anos em meia década em meio à queda na construção em países como China. O ouro, após um ano agitado, viu uma pequena recuperação no inverno, à medida que as tensões internacionais pressionaram os investidores por segurança. Porém, os analistas disseram que um aumento do dólar dos Estados Unidos e a economia do país tornaram as barras de ouro menos atrativas.

O texto é de Drew Harwell, para o The Washington Post / Tradução por Juliana Santin 

___________________________________________________________________

Conheça o curso CaféPoint voltado para o Marketing Cafeeiro, clique aqui.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures