ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Café do Centro estima fechar 2011 com crescimento de 30% nas vendas de cafés finos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/12/2011

2 MIN DE LEITURA

0
0
O Café do Centro - maior torrefadora brasileira de grãos gourmet e especiais do país - deve encerrar 2011 com uma alta de 30% nas vendas de café gourmet e 20% de aumento no faturamento da empresa. A torrefadora que atua no fornecimento de grãos gourmet e especiais para cafeterias, bares, restaurantes e hotéis, possui 3,6 mil pontos de venda no país e em 2012 deve alcançar 4 mil clientes ainda no primeiro semestre.

Predominantemente consumidos fora de casa, os cafés premium já foram experimentados por 32% dos brasileiros, como aponta pesquisa desenvolvida pela Kantar World Panel em parceria com a ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café -. Outro importante fator a ser considerado para a expansão das vendas de cafés finos é aumento da alimentação fora do lar. Ainda segundo dados da pesquisa, entre 2009 e 2010 o consumo neste segmento cresceu 41%.

Para Rodrigo e Rafael Branco Peres, diretores do Café do Centro, o mercado interno está mudando hábitos e a procura por grãos de alta qualidade ainda tem muito espaço para crescer. "Acompanhamos há anos o mercado de cafés gourmet, e especialmente nos últimos 5 anos ele ficou ainda mais representativo. Há muito espaço para desenvolver novos produtos, conquistar novos consumidores e elevar o consumo de grãos de alta qualidade no país", afirmam os executivos. O Café do Centro registrou alta de 20% no faturamento em 2010, chegando a R$ 30 milhões de reais e este ano cresceu 30% a mais em relação ao ano passado. A empresa segue canalizando esforços para o segmento de cafés gourmet, que no ano passado representou 40% de seu faturamento.

Sobre o Café do Centro

O Café do Centro é uma das principais torrefadoras de Café Gourmet e Especial do país, que começou os negócios em São Paulo em 1916, quando a marca pertencia à família Nahum. Em 1995 o Grupo de Agronegócios Branco Peres adquiriu a marca e iniciou o processo de expansão e gestão do negócio.

Além do café gourmet, a empresa disponibiliza todos os grãos de origem arábica - um tipo mais requintado, com blends diferenciados - de seis regiões diferentes do Brasil: Mogiana, Paraná, Bahia, Cerrado Mineiro, Espírito Santo e Sul de Minas. Com mais de 3.000 clientes, o Café do Centro atua no fornecimento de cafés para restaurantes, bistrôs, cafeterias, bares, etc. Está presente em lugares sofisticados, como Grupo Fasano, Due Cuocchi, Italy, Le Marais Bistrot, L´ametié Restaurant e il Fornaio D´Itália.

As informações são da Assessoria de Comunicação Café do Centro, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures