ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Café da Colômbia participa da maior feira do norte da China

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/08/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
Por causa de a China ser considerada um dos mercados de café mais promissores do mundo, o Café da Colômbia esteve presente na segunda edição do Café Show. Essa feira nasceu na Coreia do Sul há mais de uma década (Seul Café Show), tempo durante o qual se consolidou como evento número um da Ásia para o café. Há um ano chegou à China, para se converter na maior feira de café do norte do país e, durante sua última versão, recebeu mais de 46 mil visitantes, informou a Federação Nacional de Cafeicultores.

Foto: Café Editora
 
Foto: Café Editora

O principal objetivo da participação do Café da Colômbia foi promover o produto e incentivar o público a provar “detalhadamente” o café do país, tanto torrado e moído, como liofilizado, assim como mostrar o profissionalismo do Café da Colômbia e o padrão de qualidade superior do grão.

No Café Show China 2014 e concretamente no stand do Café da Colômbia, foi realizada a primeira edição da Competição de Provadores de Café Colombiano, da qual participaram 40 especialistas da indústria procedentes de seis cidades, incluindo torrefadores, baristas e líderes de opinião sobre temas de café.

Ainda que por questões culturais, na maioria dos países asiáticos se consome mais chá que café. O tamanho de suas populações e a crescente demanda de café representam um importante potencial de crescimento para o consumo de café colombiano, destaca o comunicado.

Na China, 1,1% da população consome café frente a 98,9% que consome chá, segundo um estudo da firma Euromonitor sobre as preferências dos consumidores entre café ou chá, mas o mercado de café para a região da Ásia Pacífico em 2013 representou US$ 12,508 bilhões, com um crescimento estimado de 3,1% até 2018.

O Japão é o principal consumidor de café da Ásia e o segundo comprador mundial de café colombiano depois dos Estados Unidos, com 1,1 milhão de sacas em média anualmente nos últimos anos.

Além da exportação de café colombiano de valor agregado a países como China, Coreia do Sul e Japão (à China em particular têm chegado várias apresentações do café liofilizado produzido pela Buencafé), a marca e a cadeia de lojas dos cafeicultores colombianos, Juan Valdez Café, entrou esse ano na Coreia do Sul e Malásia.

A reportagem é do https://www.elespectador.com / Tradução Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures