ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Café: associação do Vietnã defende novo contrato de exportação

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/08/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Associação de Café e Cacau do Vietnã (Vicofa, na sigla em inglês) recomendou a adoção de um contrato de café padronizado para assegurar exportações com qualidade consistente e facilitar a resolução de disputas comerciais, impulsionando os embarques do país, disse nesta segunda-feira o secretário-geral da Vicofa, Nguyen Viet Vinh.

"Estamos esperando a aprovação das agências estatais e do ministério da Justiça", disse Nguyen, no fim de semana. Segundo ele, depois disso, a entidade buscará a opinião da Organização Internacional do Café sobre a iniciativa. "Estamos nos esforçando para implementar o contrato de exportação de café antes do fim do ano", destacou.

De acordo com a associação, um contrato de exportação comum deve reduzir perdas de exportadores vietnamitas, que frequentemente negociam por meio de contratos obscuros ou vendem estoques sem acertos formais. Com o contrato padronizado, os termos de pagamento serão definidos com mais clareza e executados com carta de crédito. As disputas contratuais serão decididas pelo Centro Internacional de Arbitragem do Vietnã e pela Câmara de Comércio e Indústria do Vietnã, de acordo com as leis comerciais do país, acelerando a resolução de litígios, afirmou Nguyen.

"A qualidade também é um ponto importante agora, particularmente porque há muitas tradings buscando grãos no país", disse o secretário da Vicofa. O Vietnã é o segundo maior exportador mundial de café. Nguyen destacou ainda que qualidade do produto deve corresponder a padrões reconhecidos internacionalmente, como o TCVN4193: 2005, observando que isso deve incentivar torrefadoras e comerciantes a ampliar compras de café vietnamita.

Conforme a associação, a produção de café vietnamita no ano safra que termina em 30 de setembro deve atingir 18,3 milhões de sacas de 60 quilos. A produção em 2012/13 deve diminuir entre 15% e 20% ante o ano anterior, por conta das chuvas no início da temporada e da provável queda dos rendimentos devido ao envelhecimento dos pés de café.

As informações são da Dow Jones, publicadas na Agência Estado, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures