ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Café arábica: área em Guaxupé ganhará centro de pesquisas da cultura

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/09/2017

1 MIN DE LEITURA

2
0
Da redação

Com o objetivo de encontrar respostas mais rápidas para o manejo do café arábica, principalmente na utilização de insumos, uma propriedade em Guaxupé, com área de 10 hectares, ganhará um centro de pesquisas da cultura a partir da próxima safra. A iniciativa será possível graças a uma parceria entre a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (Ifsul). 

Foto: Aislan Henrique da Silva/Café Editora
                              Foto: Aislan Henrique da Silva/Café Editora

Segundo o professor Felipe Campos Figueiredo, a intenção é montar um polo que seja referência em termos de tecnologia: os produtores poderão visualizar os resultados de insumos fornecidos por empresas para testes, e os alunos do instituto terão uma experiência direta com a prática do manejo de uma lavoura cafeeira. 

Após o plantio de seis mil mudas de café, os experimentos de validação e inovação tecnológica devem começar ainda este ano. O objetivo das pesquisas é comprovar alternativas mais eficientes e econômicas para a gestão da cafeicultura.

Para o coordenador de desenvolvimento técnico na Cooxupé, Mario Ferraz de Araújo o mais importante para a cooperativa é a escolha dos experimentos que serão realizados. "Somos muito assediados para colocarmos novos produtos e equipamentos em nossas linhas de venda", disse.  

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOSÉ ADAUTO DE ALMEIDA

MARUMBI - PARANÁ - PROVA/ESPECIALISTA EM QUALIDADE DE CAFÉ

EM 13/09/2017

Decisão muito importante para o desenvolvimento e ou manutenção da área cafeeira da região sudoeste de Minas. Importante para validar resultados de pesquisas de defensivos, fertilizantes  e equipamentos utilizados nesta lavoura.Importante pelos resultados a serem divulgados estarem mais próximos da realidade dos cafeicultores da região.Sabemos que muitos  resultados de trabalhos/tecnologias são lançados sem importar com o custo e a viabilidade deles na prática. Espero que, se bem conduzido ou sem "ingerência de interesses econômicos", traga frutos para a cafeicultura da região. O cafeicultor da montanha precisa de produtos e equipamentos que realmente funcionem nas suas condições / sua realidade.
JOÃO ITAMAR NOGUEIRA

TUPÃ - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 10/09/2017

Prezados, 



A ideia é excelente, desde de que as empresas que tenham bons produtos consigam comprovar a eficiência deles. Nossa empresa Formalix@terra.com.br tem um nematicida  "NÃO" agrotóxico

com resultados igual ao Furadam na da cana-de-açúcar e um repelente natural de insetos que talvez possa repelir a Broca- do-Café e o Bicho Mineiro.

Att.

João Itamar Noueira


Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures