ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Brasil terá International Women's Coffee Alliance

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/04/2010

1 MIN DE LEITURA

0
0
A semente foi plantada, o solo é fértil e o insumo adequado - a colheita promete. Durante o 8º Café da Manhã Anual do IWCA - sigla em inglês para International Women's Coffee Alliance, ocorrida como parte do programa do 22º SCAA, um grupo de mulheres brasileiras se encontrou com uma preocupação comum: criar o "capítulo" (chapter em inglês) da IWCA no Brasil. Afinal, como falar de mulheres do café sem a presença brasileira? Foi dada a partida e a intenção é organizar um grupo com mulheres de diferentes especialidades que apóiem as produtoras brasileiras.

Na mesma ocasião foi firmada a carta de intenções para formar o "chapter" colombiano da IWCA. Agora é a vez do Brasil e as atenções já estão se voltando para o continente africano, berço do café onde a participação feminina no cultivo do produto é particularmente notável.

A coordenação deste primeiro encontro que decidiu criar o "capítulo" brasileiro da IWCA foi de Mery Santos, sócia pioneira da IWCA. Pelo Brasil participaram Carolina Castro Silva, Daniel Friedländer e Roberta Armentano, todos da Nucoffee, Eliane Sobral e Maria Fernanda Mazzuco da JoyBrazilcoffee (Liana Baggio Ometto) e a jornalista e pequena produtora de café das Matas de Minas, Josiane Cotrim Macieira.

O IWCA surgiu da visão de Karen Cebreros e Kimberly Easson, que planejaram uma viagem de 18 mulheres da indústria de cafés especiais à Nicarágua e Costa Rica em 2003 a fim de conectar mulheres que trabalham na indústria do produto na América do Norte com produtoras de café da América Latina. O objetivo era proporcionar um melhor entendimento dos desafios enfrentados pelas mulheres nos países produtores, criando, ao mesmo tempo, uma maior ligação entre as mulheres de todos os segmentos da indústria do café. Hoje IWCA é uma organização sem fins lucrativos oficial com 11 membros na junta diretiva, sete comitês e quatro "chapters" internacionais.

As informações são de Josiane Cotrim Macieira, conforme divulgou a Comunidade Manejo da Lavoura Cafeeira, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures