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Brasil será patrocinador oficial da SCAA 2011

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/04/2010

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Através de reunião realizada na diretoria da SCAA - Associação Americana de Cafés Especiais, em 16 de abril de 2011, a Federação dos Cafeicultores do Cerrado solicitou o Brasil ser o sponsor (patrocinador oficial) da Feira de 2011, a ser realizada em Houston, no estado do Texas.

O pedido foi analisado e aceito, já que o país, que é o maior produtor e segundo maior consumidor de café do mundo estava há mais de nove anos sem se mostrar como grande potência no Mercado de Cafés Especiais Americanos.

Com a presença da BSCA - Associação Brasileira de Cafés Especiais, definiu-se que a mesma coordenará toda a organização com apoio das regiões produtoras. Na oportunidade, o Brasil mostrará que dentro do mesmo país existem várias origens, com diferenciadas características intrínsecas de bebida. Assim o objetivo principal é promover o café brasileiro com seus diferentes terroirs (identidades de produção de cada região) e saivo-fairs (saber fazer específicos de cada região).

Ademais, a BSCA está se abrindo enquanto entidade representativa dos cafés especiais brasileiros, para entrada de membros das diversas regiões, com o objetivo de se tornar mais forte e mais representativa no tocante aos cafés verdes brasileiros.

A Federação dos Cafeicultores do Cerrado, enquanto representante do Café do Cerrado, participante do Conselho da SCAA, felicita-se em fazer parte desta estratégia de alavancagem do marketing brasileiro e de suas regiões, juntamente com a BSCA, disponibilizando-se nos trabalhos, haja vista sua representatividade: são 55 municípios produtores de café e mais de 3.500 cafeicultores abrangidos pelo Cerrado Mineiro.

Sem dúvida, o Brasil é um país produtor que possui cafés para atender qualquer torrefação em nível mundial, fator que já está sendo mostrado pela própria entrada dos cafés especiais brasileiros na Starbucks.

As informações são da Assessoria de Imprensa do Café do Cerrado.

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