ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Boletim meteorológico do café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/06/2013

1 MIN DE LEITURA

1
0
Semana é de temperatura mais elevada e tempo aberto em grande parte do cinturão produtor de café. Chove apenas no Paraná e na parte sul de São Paulo, por conta de áreas de instabilidade que atuam no sul do Brasil. Como não temos frentes frias ao longo da semana, ficamos sob domínio de uma massa de ar mais quente em áreas de café.

Durante a terceira semana de Junho, as chuvas passam a atingir toda a parte sul do cinturão produtor de café, incluso Paraná, São Paulo e faixa sul de Minas Gerais.

Sudeste

14/06

A influência de uma áreas de alta pressão (ar seco e frio) deixa o tempo estável e garante um dia com predomínio de sol entre nuvens em toda a Região. Além da presença do sol, os ventos quentes que sopram do norte ajudam na elevação das temperaturas e trazem a sensação de calor a tarde. Destaque também para a baixa umidade relativa do ar no noroeste mineiro.

15/06
No sábado, o dia começa com tempo firme e pouca nebulosidade sobre toda a Região. Apenas no fim dia, há um aumento na quantidade de nuvens e ocorrem pancadas de chuva em pontos isolados da divisa de São Paulo com o Paraná. Faz frio durante a madrugada em boa parte da Região e as máximas terão uma pequena redução se comparadas a sexta-feira. No noroeste mineiro, apesar dos índices de umidade ainda ficarem abaixo do ideal, já apresentam uma pequena elevação.

Tendência
No domingo, o avanço de áreas de instabilidade sobre o Sudeste durante o dia favorece a ocorrência de pancadas de chuva entre a tarde e a noite em boa parte do território paulista. Nos demais Estados da Região, o tempo segue firme e o céu com pouca nebulosidade. De uma forma geral, a amplitude térmica continua caindo na Região e a previsão é de uma manhã menos fria e tarde com máximas mais baixas. Na segunda-feira, o tempo volta a ficar firme em todo o Sudeste. No decorrer da próxima semana, as áreas de instabilidade não conseguem avançar pela Região e a chuva fica restrita ao Estado de São Paulo e sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Confira informações mais detalhadas sobre sua região na Seção Clima, em Cadeia do Café.

 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOSÉ WILSON LOPES

GARÇA - SÃO PAULO

EM 13/06/2013

Muito boa a análise climática à nós disponibilizada. Necessitamos destas informações, principalmente no ano em curso, visto que as previsões prometem um inverno com muita chuva. A conseqüência será a dificuldade de conseguirmos cafés de boa bebida.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures