ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Balbinotti desiste do Ministério da Agricultura

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/03/2007

1 MIN DE LEITURA

1
0
Ontem, em telefonema para o presidente do PMDB, Michel temer, o deputado federal Odílio Balbinotti (PR) desistiu da indicação para o Ministério da Agricultura. Sua posse estava marcada para quinta-feira (22).

Segundo reportagem de Kennedy Alencar, da Folha de S. Paulo, o motivo da desistência da pasta é o noticiário dos últimos dias com reportagens que questionaram a lisura do patrimônio do deputado. Tramita no STF (Superior Tribunal Federal) um inquérito sigiloso que investiga a suspeita de falsidade ideológica e de crime contra a fé pública. A suspeita é que Balbinotti teria forjado documentação para obter empréstimo do Banco do Brasil.

Na atual fase, o inquérito aguarda a documentação oficial do empréstimo para perícia técnica. Ou seja, confirmação da falsificação. Depois, o Ministério Público Federal decidirá se oferecerá denúncia ao Supremo. Se feita a denúncia, caberia ao tribunal rejeitá-la ou aceitá-la.

O deputado argumentou que não há, portanto, uma acusação formal contra ele, mas suspeitas em apuração e sobre as quais se diz tranqüilo.

Balbinotti nem quis esperar a reunião entre Temer e Lula hoje, quando ambos reavaliariam sua indicação, como combinado na sexta-feira. "Foi uma decisão pessoal", informou Temer, que ligou em seguida para o Palácio do Planalto e deixou recado para Lula, a fim de lhe avisar da desistência.

Temer e Lula conversarão hoje para tentar achar um entre os 91 deputados federais do PMDB. Com a resistência de Lula a Waldemir Moka (MS), cresceu a cotação de Reinhold Stephanes (PR), mas pesa contra ele ter sido ministro do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ADRIANO APOLINÁRIO LEÃO DE OLIVEIRA

IGUATAMA - MINAS GERAIS

EM 19/03/2007

Uma carga de batatas em um caminhão sem lona a transitar por mais de mês pelas esburacadas estradas federais não seria suficiente para ilustrar tanta podridão.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures