ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Associação 4C: nova estratégia, novo nome, novo visual

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/10/2009

2 MIN DE LEITURA

0
0
Como parte de um amplo avanço estratégico, a Associação do Código Comum para a Comunidade Cafeeira aprimorou sua identidade, adotou o nome Associação 4C e modernizou sua aparência visual.

Nesse segundo ano de atuação, a Associação 4C vivenciou processos profundos de revisão estratégica para desenvolver ainda mais as suas atividades mundiais voltadas ao estabelecimento de um mundo cafeeiro sustentável. A revisão do Código de Conduta da 4C, de seu estatuto e regimento interno para os diferentes órgãos, assim como a aparência visual da associação a visão e a declaração de missão foram endossadas durante a segunda Assembléia Geral.

A organização - fundada como Associação do Código Comum para a Comunidade Cafeeira (4C)[Common Code for the Coffee Community Association (4C)] em 2006 - visando melhor se posicionar e facilitar as comunicações dos membros com a comunidade cafeeira e os consumidores - adotou oficialmente como nome seu popular acrônimo "Associação 4C" em outubro de 2009.

Além do novo nome, a modificação também está refletida no novo logotipo. Destacando o principal objetivo da associação, o novo slogan "para um mundo cafeeiro melhor" completa o logotipo, cuja atualização capta especialmente a abordagem inclusiva da associação e enfatiza que o Código de Conduta 4C, como parâmetro de sustentabilidade, é facilmente aplicável em toda a cadeia de café.

A identidade atualizada foi implantada em todos os níveis, inclusive nos documentos e material de comunicação, no site e nas declarações associativas, com os quais os Membros da 4C da Indústria e do Varejo têm como se referir ao compromisso com a associação em suas embalagens de café.

A atualização da identidade da 4C culminou em uma nova visão e declaração de missão. A nova visão enfatiza a abordagem da associação como ponto de partida dentro do setor de café mainstream na busca de padrões mais exigentes, declarando que a Associação 4C visa a ser reconhecida pelo setor do café como o primeiro passo para uma comunidade cafeeira mundial sustentável e transparente.

O que é a Associação 4C (4C Association)

Dentro da Associação 4C (4C Association), cafeicultorer, comércio e indústria, e a sociedade civil do mundo inteiro trabalham juntos para maior sustentabilidade de todo o setor cafeeiro.
Essa comunidade global juntou forças para melhorar continuamente as condições sociais, ambientais e econômicas das pessoas que vivem do café.

Os principais pilares do 4C são o código de conduta, o Regulamento de Participação aos membros da Indústria e Comércio os Serviços de Apoio aos cafeicultores, os mecanismos de apoio, o sistema de verificação e a Participação democrática. Visite o site www.4c-coffeeassociation.org.

As informações são da Associação 4C.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures