ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Agronegócio brasileiro não destrói meio ambiente

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/11/2006

1 MIN DE LEITURA

2
0
Em sua participação no seminário "Desafios à expansão da agropecuária brasileira" na Câmara dos Deputados, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luís Carlos Guedes Pinto, destacou que as informações sobre trabalho forçado e degradação ambiental devem ser desvinculadas do crescimento do agronegócio antes de serem passadas aos outros países.

Segundo estudo da Embrapa citado por ele, em todo o planeta, o território brasileiro foi o que mais conservou biomas e florestas primárias. "Esta é uma demonstração de que a agricultura brasileira se desenvolve de forma sustentável tanto do ponto de vista ambiental quanto social", enfatizou.

"Não estamos destruindo os recursos naturais. Ao contrário, estamos desenvolvendo tecnologias que permite ao produtor recuperar áreas degradadas, como a integração lavoura-pecuária", destacou, segundo informações da assessoria de imprensa do Mapa.

De acordo com o ministro, essas informações devem fundamentar as negociações internacionais de forma que a questão ambiental não se transforme em nova barreira aos produtos brasileiros. "É preciso lembrar que já enfrentamos tarifas de até 250% na União Européia e até 800% fora do bloco econômico, sem contar os subsídios e as barreiras sanitárias".

O deputado e presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara, Abelardo Lupion, destacou os desafios da agropecuária brasileira e sugeriu a criação de um seguro cambial para dar segurança ao produtor. "Com vontade política é possível lançar o dólar verde, de forma que o agricultor possa honrar contratos para três ou quatro anos sem riscos de perda de renda", assinalou.

O seminário termina hoje, no auditório Nereu Ramos. O objetivo é debater o futuro do agronegócio frente ao novo cenário político, econômico e social, tanto no âmbito interno quanto no contexto internacional.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ROBERTO RODRIGUES DE OLIVEIRA

OUTRO

EM 01/01/2007

Muito importante este trabalho, pois o nosso produtor está desacreditado e desmoralizado. A população urbana não tem conhecimento dos trabalhos e dificuldades que um produtor passa para por os produtos na mesa, com qualidade.
CLAUDIO MANOEL GONCALVES

SÃO BERNARDO DO CAMPO - SÃO PAULO

EM 24/11/2006

De forma geral, parabéns aos profissionais brasileiros do agronegócio, que conseguem produzir e competir mesmo com o descaso do governo para com essa área importantíssima da economia, além de competir com outros países que gastam oceanos de dinheiro com subsídios.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures