ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Acordo pretende trazer o agro ao mercado de capitais

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/01/2023

1 MIN DE LEITURA

0
0

Nesta quarta-feira (25/01) ocorreu uma reunião em Brasília (DF) entre o Instituto Pensar Agro (IPA), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Bolsa B3, com o intuito de trazer o agronegócio para o mercado de capitais. 

O diretor-geral do Cecafé, Marcos Matos, esteve presente no encontro e destacou que os primeiros convênios deverão ser assinados nos próximos meses. “Nós, como IPA, e o Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA) firmaremos acordos de cooperação com a CVM, provavelmente em março, com foco educacional nos produtores rurais, seus filhos e netos, para levar conhecimento sobre o mercado de capitais de um jeito mais lúdico, descomplicado”, revela.

Segundo Marcos Matos, o objetivo é atrair a atual e as futuras gerações do setor para um mercado potencial, que pode contribuir substancialmente com crédito aos atores do agronegócio brasileiro.

“Ao ano, a agropecuária precisa de cerca de R$ 1 trilhão e o mercado de capitais tem espaço para suprir aproximadamente R$ 600 bilhões, ampliando as opções de financiamento aos produtores rurais”, analisa.

Em nota, o presidente da CVM, João Pedro Nascimento, comenta que a Comissão tem apontado que o lugar do agronegócio é no mercado de capitais.

“Com esses dois convênios, esperamos desenvolver ainda mais as cadeias do setor no investimento e permitir, por meio de ações de capacitação e disseminação de conhecimento, que mais investidores e empreendedores entendam o potencial do ramo”, diz.

O diretor-geral do Cecafé falou sobre o programa “Produtor Informado”, desenvolvido pelo Conselho em parceria com a Microsoft e a GCP Brasil, que, por meio de e-learning, possibilita a capacitação dos atores da cadeia produtiva do café.

“Houve muito interesse no uso de nosso programa de capacitação para a propagação de conteúdos que a B3 e a CVM prepararão para produtores, cooperativas, indústrias e exportadores. Todo fluxo de comércio pode se beneficiar com o mercado de capitais, são trilhões de reais disponíveis, mas o setor ainda não tem conhecimento. E essa parceria vem exatamente ao encontro da potencialização e da disseminação desse entendimento”, conclui Matos.

Saiba mais sobre os convênios com IPA E IBDA: https://bit.ly/3j7sc6J.

As informações são do Cecafé 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures