ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

ABIC lança nova campanha de marketing com foco em certificação

Da redação

Para celebrar o Dia Nacional do Café, comemorado na última quarta-feira (24), a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) lançou uma nova campanha de marketing, com foco na divulgação das certificações e selos de qualidade. Criada pela agência Z+Rio, a ação ganhou mais tempo de duração - de maio a novembro, coincidindo com o período de maior consumo de café -  e vai explorar, sobretudo, as mídias digitais e os principais portais da internet.

Foto: Divulgação
                                                Foto: Divulgação

Por meio de uma comunicação dinâmica, a Abic quer promover o café como uma bebida saudável, que agrega, dá pique e energia, e que pode ser consumida em diversos momentos. A agência Z+Rio escolheu a pergunta: "Café?" como peça-chave da campanha por traduzir um costume social, sendo a pergunta que as pessoas fazem na hora de tomar um cafezinho. Para ilustrar, a empresa criou um filme de 30 segundos:


Orçada em R$ R$ 2.150.000,00, custeados pela entidade e empresas associadas, a campanha trabalha com dois públicos: as donas de casa da classe C, na faixa dos 25 a 45 anos, que têm grande poder de decisão de compra, e os jovens, das classes AB, de 18 a 24 anos, atraídos pelas cafeterias. 

Mídias digitais

As ações da Abic serão feitas majoritariamente na internet, pelos canais Facebook e Instagram, que permitem uma interação (curtir, comentar e compartilhar) capaz de multiplicar a informação. Também estão previstos banners em portais que tratam de saúde e bem-estar, alimentação e bebida. No Google, quando as pessoas buscarem por palavras referentes ao café, também surgirão anúncios da instituição. 
 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

EMILSON RODRIGUES DE SOUZA

SANTO ANTÔNIO DA PLATINA - PARANÁ - COMÉRCIO DE CAFÉ (B2B)

EM 29/05/2017

É muito importante este trabalho da ABIC valorizando a certificação. Criar este hábito no consumidor em adquirir um produto que possua uma identidade e uma procedência que só fortalece as empresas que trabalham de forma correta sem mascarar o seu produto.