ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Rodada de Negócios e Sala de Cupping movimentam Semana Internacional do Café

AGENDA DO PRODUTOR

EM 19/08/2013

2 MIN DE LEITURA

2
0
Durante a Semana Internacional do Café, que acontece em Belo Horizonte, de 9 a 13 de setembro, será realizada uma Rodada de Negócios, promovida pelo Sebrae e umaSala de Cupping, com empresas e entidades do setor. Estes eventos, que integram a programação do 8º Espaço Café Brasil, buscam colocar, frente a frente, produtor e compradores para fazerem negócios.

A Rodada de Negócios conta com o apoio de degustadores e profissionais que garantem o padrão e qualidade na seleção dos cafés. Os compradores poderão provar e negociar alguns dos melhores cafés do mundo, por meio do contato direto com os produtores. Contará com cupping profissional das amostras de café e presença de compradores nacionais e internacionais das principais torrefações e cafeterias mundiais.

Poderão participar cafés de todas as regiões do Brasil: naturais, lavados, cereja descascado, entre outros. O regulamento e a ficha de inscrição do evento estão no site da Feira (clique aqui).
.
Dentro da Rodada, será feita também a escolha do melhor café Fairtrade do Brasil. Para participar, é necessário que as organizações enviem amostras de seus melhores cafés, em nome de seus produtores, sendo uma amostra por cafeicultor.

Uma reunião durante a Feira, realizada pela Academia do Café, responsável pelas avaliações dos cafés, apresentará os laudos de cada amostra de café Fairtrade e apontará suas qualidades ou problemas. O prazo limite para envio das amostras é dia 21 de agosto, limitada até um número de 120 amostras.

Sala de Cupping


A Sala de Cupping do Espaço Café Brasil é uma oportunidade única de comprar e negociar os melhores cafés do País. São provas profissionais de café, organizadas por empresas e entidades do setor, para que compradores, nacionais e internacionais e provadores possam fazer negócios com lotes e microlotes. Na edição de 2012 do Espaço Café Brasil foram vendidas mais de 200 sacas de café.

Nesta edição, os destaque são Mogiana Assessoria em Cafés Especiais, UTZ Certified, Volcano Origin Coffees – Região de Poços de Caldas, Conilon Brasil, Governo do Espírito Santo e IWCA Brasil. Confira aqui a programação.

A Semana Internacional do Café é uma promoção do Governo de Minas – por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) –, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), Sebrae, OIC, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério das Relações Exteriores e Café Editora. O evento conta com patrocínio da Nestlé, Case e do Sistema OCB/Sescoop/Ocemg. 

Serviço:

Local: Expominas – Belo Horizonte/MG

Data: de 9 a 12 (pavilhão de exposições) e dia 13 (visitas técnicas a regiões produtoras)

8º Espaço Café Brasil: de 9 a 12 de setembro, das 12h às 20h (feira de negócios e eventos técnicos)

www.semanainternacionaldocafe.com.br
www.espacocafebrasil.com.br

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ROSIMEIRI APARECIDA BUZZETI

JACAREZINHO - PARANÁ - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 21/08/2013

   COM CERTEZA A SAFRA DE CAFÉ 2014 SERÁ UMA SAFRA DE ALTA MAS COM PRODUÇÃO "BAIXA", DIFÍCILMENTE ALCANÇARÁ 45 MILHÕES DE SACAS DE CAFÉ.



   NÃO FALE BESTEIRA FCStone
JOÃO CARLOS REMÉDIO

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 21/08/2013

Infelizmente, nesta semana internacional do café, Lobos serão colocados ao lado de Ovelhas frágeis e doentes. Quem são os Lobos e as Ovelhas, só indo lá para ver. O Cafeicultor Brasileiro está em "transe"...!

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures