ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produtores de MG, SP e PR disputam título de melhor café especial natural do Brasil

AGENDA DO PRODUTOR

EM 18/12/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
Amostras de café natural (colhido e seco com casca) de produtores brasileiros da Mogiana Paulista, do Norte Pioneiro do Paraná e do Cerrado, do Sul e das Matas de Minas Gerais acabam de ser pré-selecionadas para disputarem o título de melhor grão produzido por via seca no Brasil. Tratam-se dos 88 classificados para a fase nacional do 2º Concurso de Qualidade Cup of Excellence Natural Late Harvest - Edição 2012*. O certame atual contou com a inscrição de 222 produtores.

O resultado da pré-seleção deste ano também reflete o investimento que os produtores, auxiliados por instituições de pesquisa e extensão rural, vem fazendo em suas lavouras, pois foram 15 as variedades classificadas - Acaiá, Bourbon Amarelo, Bourbon Vermelho, Canário, Catiguá, Catuaí Amarelo, Catuaí Vermelho, Catucaí Amarelo, Icatú, Icatú Amarelo, Mundo Novo, Obatã, Rubi, Topázio e Tupi -, além de blends compostos pela mescla delas.

A partir de agora, os produtores que tiveram lotes pré-selecionados enviarão suas amostras aos armazéns credenciados e, entre os dias 14 e 18 de janeiro de 2013, serão avaliados pelo júri nacional do Cup of Excellence Natural Late Harvest - Edição 2012. Os cafés classificados participarão da fase internacional, de 21 a 25 de janeiro, quando serão conhecidos os melhores cafés naturais do Brasil.

Organização e Apoio - O principal concurso de qualidade para cafés produzidos por via seca do Brasil é realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Alliance for Coffee Excellence (ACE). Conta com apoio institucional de Associação Brasileira de Indústria de Café (Abic), Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé), Conselho Nacional do Café (CNC) e Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha (Minasul) e patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A auditoria está a cargo do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais (CCCMG).

* A lista dos classificados se encontram em:
www.bsca.com.br.

As informações são da BSCA, adaptadas pelo CafePoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures