ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

PR: FICAFE 2010 acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro com grandes novidades

AGENDA DO PRODUTOR

EM 06/08/2010

1 MIN DE LEITURA

0
0
O maior evento da cafeicultura do Paraná acontece em Jacarezinho, no norte pioneiro, nos dias 25 e 26 de novembro de 2010. Além dos tradicionais eventos técnicos, a terceira edição da FICAFE - Feira Internacional de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná contará com uma rodada internacional de negócios e o espaço-mulher, uma área dedicada a difundir entre as produtoras rurais a arte do preparo de um bom café.

A FICAFE foi idealizada para que produtores de cafés especiais possam ofertar e apresentar seus produtos ao mercado nacional e internacional. É um evento de negócios que visa a comercialização, facilitando a aproximação entre produtores e compradores de cafés especiais.

Neste ano, o evento deve atrair cerca de 4 mil visitantes. A FICAFE 2010 vai reunir cafeicultores de todas as regiões produtoras do País, indústrias, corretores, fabricantes de insumo, máquinas e equipamentos, cafeterias, entidades do agronegócio, compradores de cafés especiais e outros interessados.

A Rodada Internacional de Negócios deve acontecer paralelamente à Rodada Nacional e terá a presença de aproximadamente dez compradores dos Estados Unidos e Espanha. Eles terão a oportunidade de conhecer o processo produtivo do café do norte pioneiro e poderão fechar negócios durante o evento ou futuramente.

Os organizadores do evento planejam promover também uma degustação comentada, na qual um renomado especialista em café especial fará explanação sobre os atributos do café do norte pioneiro. A apresentação contará com tradução simultânea, para melhor compreensão dos visitantes estrangeiros.

Os lotes de cafés especiais que serão comercializados na FICAFE 2010 serão divulgados no site www.ficafe.com.br no final de setembro. Nesse endereço também é possível consultar a programação completa do evento.

Parcerias

A FICAFE 2010 é uma realização do Sebrae/PR e da ACENPP com apoio do Banco do Brasil, Prefeitura de Jacarezinho, Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Associação dos Municípios Norte Pioneiro (Amunorpi), Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado do Paraná (Senar) e Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

As informações são do Sebrae/PR, resumidas e adaptadas pela Equipe CaféPoint.

Para mais informações, entre em contato pelo box de cartas abaixo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures