ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Organização da Fenicafé apresenta o evento deste ano

AGENDA DO PRODUTOR

EM 28/01/2013

3 MIN DE LEITURA

1
0
Os preparativos para realização da Fenicafé 2013 – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura – estão em pleno vapor. O evento deste ano foi oficialmente apresentado semana passada em um coquetel realizado no Kabanas do Bosque, o evento, que acontece entre os dias 20 e 22 de Março, no Pau Country Clube em Araguari, no Triângulo Mineiro, em que autoridades, parceiros, entidades de classe, membros de associações e cooperativas do café estiveram presentes.

Foram apresentados vídeos institucionais mostrando a força do café do cerrado e a importância da irrigação na plantação de café. A abertura oficial foi feita por Nivaldo Souza Ribeiro, presidente da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) – entidade promotora da Fenicafé.

Em seu discurso, Ribeiro falou sobre a a importância da Fenicafé a nível nacional. “O evento tem como objetivo levar ao produtor informações técnicas e tecnológicas, trazendo assim melhoria na produção do café, diminuindo custos e aumentando a produção”, afirma.

Ribeiro enfatizou que a Fenicafé é um lugar para troca de experiências e de divulgação de novas técnicas de plantio, cuidados e colheita de um dos principais produtos produzidos no Brasil.

Em 2013, a organização espera um público médio de 20.000 pessoas vindas de todas as regiões produtoras de café do Brasil. Com cerca de 90 expositores e volume de negócios superiores a 28 milhões de reais, a feira se constitui em uma excelente oportunidade para empresários da agroindústria, produtores rurais, pesquisadores, estudantes e profissionais ligados ao agronegócio de se atualizarem e gerarem novos e melhores negócios.

A Fenicafé congrega simultaneamente 3 eventos: – 18º Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado; – 16ª Feira de Irrigação em Café do Brasil; – 15º Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada. Ela abrange a cidade como um todo, fazendo com que a hotelaria, bares, restaurantes, postos de combustíveis, etc. tenham um movimento único, tanto financeiro quanto de atendimento, trazendo um fluxo altamente ativo, transformando suas expectativas em negócios.

A Fenicafé cria direta ou indiretamente 1.000 empregos, aumentando o consumo e também a qualidade de vida dos colaboradores do evento.

Serão três dias de palestras contribuindo com informações necessárias para a melhoria continua do café regional e até mesmo nacional. As palestras e debates trazem a tecnologia para facilitar o processo cafeeiro e o conhecimento para que nosso café tenha cada vez mais qualidade e valor diante do consumidor e maior poder de comercialização, com lavouras ambiental e socialmente corretas. A equipe técnica da ACA tem trabalhado para suprir a necessidade do produtor esclarecendo dúvidas e encurtando caminhos. Ao todo serão 12 palestras, sendo que no final de cada período, acontecerá uma mesa de debates onde o público terá participação efetiva. Estudantes, agrônomos, técnicos, produtores, consultores, empresários rurais e demais interessados estarão em completa sintonia com a programação da Fenicafé 2013.

Marketing local - Miss Glamour Café

Uma das novidades do evento em 2013 é a realização do concurso ‘Miss Glamour Café’, que tem por finalidade enaltecer e valorizar as raízes locais por meio da divulgação da beleza e feminilidade das mulheres da cidade de Araguari, com o intuito de tornar o município mais conhecido em âmbito estadual e nacional. O concurso traz visibilidade para todo o Brasil, despertando o turismo local. O concurso é o evento responsável pela eleição da mulher que irá representar a cidade em vários outros eventos e feiras.

O concurso, que será realizado no dia 20 de março, no dia da abertura da Fenicafé, é coordenado pelo produtor de moda e publicitário Junior Rodrigues e o cabeleireiro e maquiador Rener Shinaider, ambos com grandes referências nesse seguimento. “O convite feito pela Associação dos Cafeicultores, me deixou alegre e contagiante por trabalhar em cima de um evento renomado na cidade e região”, afirma Júnior Rodrigues.

“Quanto tivemos a primeira reunião, senti que podemos sim fazer um evento para toda sociedade, e o melhor esse ano sendo totalmente diferente de todos os outros, entrei em parceria e hoje agradeço por esse convite”, adianta Rener Shinaider.

Serviço:
Fenicafé 20, 21 e 22 de Março de 2013, no Pica Pau
Mais informações, acesse www.fenicafe.com.br.
Realização: Associação Dos Cafeicultores de Araguari (ACA)

As informações são do Fenicafé, adaptadas pelo CaféPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

DOMINGOS RIBEIRO DE ANDRADE

BOM SUCESSO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 29/01/2013

                 A continuar os atuais preços de café e soja daqui a poucos anos esta feira será chamadfa de FENISOJA.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures