ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

MG: Epamig promove dia de campo "café com leite"

AGENDA DO PRODUTOR

EM 11/05/2009

1 MIN DE LEITURA

0
0
Novidades tecnológicas sobre o café e o leite, que são as principais atividades da região de Três Pontas, no sul de Minas Gerais, serão apresentadas no próximo dia 14 (quinta-feira), quando a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) realizará o "3º Dia de Campo Café com Leite". O evento, que terá início às 7h30, é dirigido a produtores rurais e empresários, agrônomos, veterinários, técnicos, estudantes e demais interessados nas duas áreas.

O objetivo, segundo os organizadores, é promover a integração entre produtores de leite e de café da região, divulgar novas tecnologias e incentivar o intercâmbio de informações entre os diferentes elos da cadeia produtiva. "O mercado do leite é um assunto que sempre gera muitas discussões e polêmicas", observa a veterinária Débora Gomide. As variações de preço, formas de pagamento e qualidade desses produtos serão abordados nesse dia de campo.

Pesquisadores da EPAMIG também falarão sobre o uso da cana-de-açúcar na alimentação do gado e demonstrarão que as pesquisas revelam bons resultados, principalmente na época da seca, quando as pastagens estão ruins. Além disso, a cana se apresenta como uma opção barata para o produtor, destaca Débora.

Na área da cafeicultura, a EPAMIG apresentará o resultado dos trabalhos que estão sendo realizados com variedades de bourbons, que apresentam qualidade superior e são destinados à produção de cafés especiais, muito apreciados pelo mercado. "As pesquisas buscam identificar quais são as cultivares que melhor se adaptam às condições de climáticas de Minas Gerais", explica o gerente da Fazenda Experimental de Três Pontas, Ronaldo Nogueira de Medeiros.

A EPAMIG também apresentará aos participantes estudos e ações que estão sendo feitos visando ao enfrentamento das mudanças climáticas. Serão apresentados trabalhos desenvolvidos com cultivares mais adaptadas a altas temperaturas, como a Catiguá e Topázio (EPAMIG). É objetivo da Empresa identificar as cultivares mais adaptadas a temperaturas elevadas, de forma que as mudanças de temperatura não afetem o mercado do café.

Todas as atividades do dia de campo são gratuitas e para participar não é necessário se inscrever com antecedência. O evento acontece na Fazenda Experimental de Três Pontas, na rodovia Três Pontas, quilômetro 6, em Santana da Vargem.

Mais informações podem ser obtidas no endereço www.epamig.br, pelo telefone (35) 3265-1107 ou e-mail fetp@epamig.br.

As informações são da Epamig, adaptadas e resumidas pela Equipe AgriPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures