ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

MG: audiência pública discutirá código florestal e política do café

AGENDA DO PRODUTOR

EM 13/11/2009

1 MIN DE LEITURA

0
0
O vice-presidente da Comissão da Política de Agropecuária e Agroindustrial, deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) está se movimentando para convidar lideranças do setor produtivo neste mês de novembro em função de dois grandes eventos que ocorrerão em novembro na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O primeiro é a discussão no dia 16 em torno do código florestal brasileiro, que tem sido deliberado com grande constância por lideranças políticas do País atualmente, uma vez que a lei que trata o assunto é originada de 1965 e considerada bastante ultrapassada pela grande diversidade geográfica presente no País. Além disso, o código da década de 60 tem inviabilizado a produção no campo.

Para a audiência do código florestal brasileiro, foram convidados o diretor secretário da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG) Marcos Abreu, o presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Minas Gerais (FETAEMG) Vilson Luiz da Silva, a superintendente executiva da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (AMDA) Maria Dalce Ricas. Haverá exposições e debatedores. Entre os debatedores estarão presentes o secretário do Estado de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento de Minas Gilman Viana Rodrigues e o secretário de Estado do Meio Ambiente José Carlos Carvalho.

O outro tema que será deliberado é sobre o café e sua importância na saúde e na economia, que será realizada no dia 23. Esta audiência foi proposta pelos deputados Antônio Carlos e Carlos Mosconi (PSDB) e teve o endosso dos demais parlamentares da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial e da Comissão de Saúde.

Parlamentares e convidados visam discutir a política do café implementada no Estado, em especial no que se refere às perspectivas da produção cafeeira e aos efeitos do consumo do produto na saúde da população. Foram convidados, por exemplo, o vice-governador Antônio Augusto Anastasia, o secretário de Estado da Saúde Marcus Pestana, o deputado federal Carlos Melles, entre outros. Haverá também expositores e debatedores. "O debate que envolve o café é pertinente e merece a nossa total atenção, uma vez que estamos trabalhando com um produto, responsável por grande parte da nossa economia", resumiu Arantes.

As informações são de Antônio Carlos Arantes, resumidas e adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures