ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ipanema Coffees promove, sábado, o Dia do Voluntariado

AGENDA DO PRODUTOR

EM 12/12/2008

2 MIN DE LEITURA

0
0
Pelo 8º ano consecutivo, a Ipanema Coffees, uma das maiores empresas produtoras de cafés especiais do mundo, promove o Dia do Voluntariado em Alfenas (MG). Será no sábado e, ao contrário das edições anteriores, quando os colaboradores optavam por ações diversificadas e práticas, dessa vez todos estarão centrados na questão do Meio Ambiente, ou seja, refletindo sobre o que cada um pode fazer no seu dia-a-dia para colaborar com a preservação da natureza. "Nossa proposta é capacitar cada participante para que seja um multiplicador, conscientizando e divulgando junto aos seus familiares e amigos dicas simples como, por exemplo, não jogar lixo nas ruas, rodovias e rios", diz Washington Rodrigues, presidente da empresa.

A participação no Dia V é opcional, e os funcionários das fazendas se inscreveram antecipadamente. A programação, na parte da manhã, será realizada na Fazenda Conquista, sede da empresa, das 8h00 às 11h00. Esse período será dedicado à reflexão sobre a necessária conscientização ambiental. Será apresentado o filme "Uma Verdade Inconveniente", que será seguido de debates, e depois cada um plantará, em embalagem apropriada, uma muda de Jatobá, com a responsabilidade de depois replantá-la em algum local de sua conveniência e cuidar de seu pleno crescimento.

À tarde, a partir das 13h00, as atividades acontecem no Instituto Ipanema, em Alfenas. Serão feitas duas apresentações iniciais: uma sobre Noções de Meio Ambiente e a segunda sobre "Pegada Ecológica", um exercício criado pela ONG WWF-Brasil para se calcular até que ponto a forma de se viver está ou não de acordo com a capacidade do planeta. Na seqüência, serão realizadas duas atividades práticas: aula de reciclagem de papel e de confecção de brinquedos a partir de embalagens Pet's (plásticas). O Dia V termina às 17h00, com a entrega de certificados aos participantes.

O Dia do Voluntariado foi criado pelas Organizações das Nações Unidas em 1985 e tem como objetivo fazer com que, ao redor do mundo, sejam promovidas ações em todas as esferas da sociedade. De 2001 a 2006, a Ipanema Coffees comemorou a data com demandas únicas, como limpeza da represa de Furnas e arrecadação de lixo para reciclagem. No ano passado, a empresa dedicou uma semana inteira ao voluntariado, com ações junto a todas as instituições com as quais colabora, realizando desde conserto de berços em creches até revisão de computadores nas escolas. "A cada ano buscamos novos formatos, mas sempre com o objetivo de incentivar os colaboradores para que abracem a causa do voluntariado", diz André Luiz Silva, do setor jurídico da empresa e um dos diretores do Instituto Ipanema.

Serviço

Dia V da Ipanema Coffees
Sábado - 13 de Dezembro de 2008
- Das 8h às 11h:
Fazenda Conquista - Rodovia BR 369 - Km 175

- Das 13h às 17h:
Instituto Ipanema - Rua Padre Cornélio Hans 2.064 - Jardim Boa Esperança

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures