ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Importação de café verde será debatida em Audiência Pública

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 01/09/2015

2 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

Após um encontro com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, senadora Kátia Abreu, no último dia 18 de agosto, e uma Comissão Geral na Câmara dos Deputados no dia 26 de agosto, o setor cafeeiro volta a se reunir nesta quinta-feira (3/9). 

A Audiência Pública, promovida pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, propõem como debate a importação de café verde, através do Req. nº 74/2015, de autoria do deputado Evair de Melo (PV/ES). Em outro tema, do Req. nº 118/2015, de autoria do deputado Luiz Claudio (PR/RO), a discussão em pauta será sobre o PL 1.713/2015, que "institui a Política Nacional de Incentivo à produção de Café de Qualidade".

Entre os convidados para o evento estão a senadora Kátia Abreu - ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); Silvio Leite - presidente da Brazil Specialty Coffee Association (BSCA).

Segundo a Câmara dos Deputados, já estão confirmadas as presenças das seguintes autoridades: presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), deputado Silas Brasileiro (PMDB-MG); gerente-geral da Embrapa Café, Gabriel Ferreira Bartholo; gestor de Projetos da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Cláudio Borges; analista da Gerência Técnica e Econômica da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Pedro Rodrigues Alves Silveira; diretor-executivo da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), Nathan Herszkowicz; presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics), Pedro Guimarães Fernandez; diretor-geral do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil, Guilherme Braga; - Diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais e Presidente da Comissão Técnica de Café da CNA Breno Pereira de Mesquita; e o gerente da Unidade de Atendimento Setorial Agronegócios do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Ênio Queijada.

Coesão em demandas
Em seu último balanço semanal, emitido no dia 28 de agosto, o CNC argumenta sobre a necessidade de o setor reunir demandas coesas para apresentar para Governo. “Entendemos que todos os elos da cafeicultura precisam sentar, apresentar as dificuldades e os anseios da base, debater e, por fim, apresentar uma demanda setorial plausível de aplicação por parte do Governo Federal e coerente com nossas necessidades. Isso é um ponto fundamental, pois se não houver um brainstorming nesse sentido, continuaremos vivenciando um cenário de diversas propostas, muitas sem embasamento técnico ou infundadas mediante a legislação, e um travamento por parte dos governantes, haja vista que o próprio setor não define suas prioridades possíveis de execução”, pontua o presidente do Conselho Nacional do Café, Silas Brasileiro.

Serviço
Audiência Pública - Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural
Quando: 03/09/2015
Horário: 10h
Onde: Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário 06

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures